dia 2. Triste e ainda assim feliz????

Uma depressão não deve nos vencer, embora nos entreguemos todos a momentos de melancolia devido à fixação no passado. Ontem estava triste, mas feliz. Como pode isso? Pergunta o leitor. Nessa luta interna, lembro de Epicleto: ¨Doente e ainda assim feliz, em perigo e ainda assim feliz, morrendo e ainda assim feliz, no exílio e ainda assim feliz, em desgraça e feliz. A única luta que vale a pena, descobri aos 55 anos é essa. E foda-se o mundo! Eu disse foda-se? É um progresso libertador falar um palavrão. Sim, foda-se a melancolia, a depressão, a verborragia triste e nos últimos dias fiquei muito mais leve com minha postura. O que posso resolver, resolvo, pois é meu. O que não posso... Tchau, querido! Nessa postura não estou me iludindo, mas vivendo. E viver sem ser feliz é uma morte, um inferno. Então, chute você também o rabo do mundo todo e se torne a pessoa que deseja, mas feliz. Aceite-se, viva, corra, grite se quiser, mas rompa as suas algemas. Não aceite a ditadura da força desse mundo. São todos crocodilos e, você, não está nem aí, mas ainda assim, é feliz. E as dívidas vou pagar, vou quitar e continuar a contar a minha história aqui. Dia após dia. Cheguei de uma viagem de trabalho, de volta, após 110 km ao sol, mas no ar condicionado. Se Deus existir, vive no ar condicionado. Isso seria a mais pura liberdade. Ah tá. Meus pensamentos são soltos, sem lógica ou seguimento? Já sabe a minha resposta... Está escrito.