O percurso do revolucionário (o belo, do desprezo ao ódio _ valoração do feio _)

O mundo despreza o belo, por conseguinte, profundidades.

Por desprezarem profundidades atém-se a superficialidades, sendo assim, desprezam a natureza humana.

Por desprezarem a negam, por negá-la a subvertem em juízos de valor _ do qualitativo (horizontal) ao quantitativo (vertical) _.

Por negá-la ressentem.

Por ressentirem agem de forma invertida.

Por agir de forma invertida, logo, contra a natureza, sentem angústia.

Por sentirem angústia pela inversão projetam no outro a causa.

Por julgarem saber a causa e desconhecerem as nuances da natureza humana, julgam a causa como culpada.

Como a causa é tido como sinônimo de culpa, culpam-te e "livram-se" da mea culpa.

No gozo mórbido do ressentimento narcísico julgam-se corretos.

Por sentirem-se corretos atribuem a isto a validação.

Por validarem-se na validação reforçam o espírito agressivo do ressentido.

Por desconhecerem a natureza humana julgam esta angústia como um indicativo de um algo a mais externo, proibido mais uma vez pelo outro.

Pela falsa equivalência adotada entre causa e culpa, o ódio causado pelo incômodo da angústia até então sem nome (por desconhecerem a natureza humana) é projetado ao outro.

Por projetarem mais uma vez ao outro validam-se ao validar as ideias já adotadas por sentirem-se "bem".

Por desconhecerem a natureza humana não percebe que é momentâneo, ao emergir novamente a angústia surge de forma mais intensa o ódio ressentido.

Atribuem novamente a culpa ao outro em sua insistência de resistir, sendo tal ato a manifestação da maldade por manter o status quo denunciado como ruim por sua angústia, o outro jaz mal.

[...] O outro novamente resiste, sendo assim, a sua angústia permanece, agora mais intensamente.

Por já saberem o culpado, o ódio a manutenção da sua angústia por terceiros é interpretado como o próprio mau.

A interpretação do ato é confundido com o sujeito, o objeto do ódio é interpretado como o outro, o objeto do ódio é visto como ódio ao objeto.

Sendo assim, tudo que pertence ao outro é odiado.

Julgam-se agora no direito e dever de mudar ao subverter toda a estrutura, que é culpada, pois creem piamente serem os detentores da verdade.

Theo De Vries
Enviado por Theo De Vries em 23/10/2021
Reeditado em 04/09/2022
Código do texto: T7370008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.