Guarde Boas Lembranças da Vida - Mensagem do Dia - YouTube

,

ENTRE CONTRADIÇÕES

 

Só, entre contradições, o pensamento vagueia descontrolado sem entender razões. Será que elas existem? Perdido em si mesmo, quer decifrar as emoções que surgem do nada, rastejam-se nas ruas da mente ainda sóbria ainda que tudo se embaralhe. Pensamentos são bipolares? Não sei porque surgem do nada! De repente, a desmotivação cresce desenfreada e num golpe apenas, destrói a construção que lentamente ia se fazendo, pedra a pedra... tijolinho por tijolinho!

Tudo dói! Tudo passa? Que expressão mais sofismática meu raciocínio quer me impingir! Quem já caminhou tanto, percorreu estradas, afastou pedras, replantou sementes pelo caminho... quem se afogou em águas turbulentas e emergiu no meio da tempestade, porque a persistência foi mais forte. Resiliência! Sim! Vontade de quebrar os paradigmas e mudar os rumos.

Então, penso que se fizer isto, deixarei para traz minhas perguntas e me pergunto se quero...se vale a pena voltar...se vale a pena lutar com o risco de recair nas contradições de atitudes vãs e impulsivas! Eis-me assim, neste composto de afeto e as explosões emocionais. Desapreço? Paradoxo que não posso resolver!

Sabe? Estou cansada das estradas turbulentas quando minh’alma busca por paragens calmas e perfumadas no tempo que já não sinto tão longo...um curto tempo, penso eu! Queria caminhar por ele e sentir o esplendor da beleza do céu sem nuvens, o calor do sol sorrindo do alto e acenando vida! Que belos os girassóis! Que exuberantes as rosas vermelhas! Às vezes, um jardim inteiro sorri para mim.

Sabe o que mais lamento?

É que estes jardins sequem tão rápido,

Menos do que o tempo que levaram para florir!

Um único toque e o perfume exala!

Menos de um toque, desaparecem no tempo

e se escondem em minha memória!

Eis a contradição: volto para alcançar

E morro sem conseguir,

O que meu retorno veio buscar!

 

najet, 24 out 2021

 

Disposto a ser veloz - Verbo da Vida