A arte de insultar _ 6

Não entendo o porquê de tanta esperança na escolha deliberativa (ação não instruída pela verdadeira educação, educare) do homem, a verdade é que o ser humano sempre preferiu porcaria.

Desejar não é sinônimo de ser trouxa.

A verdadeira educação é aquela que ilumina o homem de sua própria escuridão, aquela que o faz tomar posse de sua jornada, o tornando herói, que sempre é de si para o outro.

Não vejo problemas nas pessoas, vejo problema em mim e sou pessoa.

Diferentes pessoalidades não indicam diferentes necessidades _ termo da metafísica.

O ser humano é por natureza 'ser humano'.

Redundância só é óbvia para os inteligentes.

Intuição é para quem não pensa, quem pensa diz, VOCÊ É CEGO IDIOTA?

Querer o bem não é sinônimo de violar o princípio fundamental entre os seres humanos, a liberdade.

Desconfie de quem planeja muito como a vida deve ser, estará também incluso no plano a sua.

Existe duas formas de pensar a realidade _aqui posto em seu sentido mais abrangente_ , uma é a partir do como deveria ser, e a outra a partir do que ela é.

Dirão, os dois observam isentamente, porém, um procura solução e o outro não, daí a pergunta... Calma, calma, se está procurando solução através de normas e generalizações que julga ser isentas e específicas para cada sujeito (tal qual concebe e julga conceber) é porque não observou corretamente.

Hoje os cientistas naturais deveriam ensinar como se faz ciências humanas.

Me pergunto, será porque que há dois mil anos não existe mais um Platão?

Se há liberdade sempre haverá diferenças.

Desconfie daqueles que dizem amar a humanidade, mas grita com sua mãe.

Desconfie daqueles que dizem saber como cuidar do seu filho, mas não mantêm uma planta viva durante uma semana.

Poderiam dizer, seus raciocínios são demasiadamente superficiais, direi apenas, lês no mínimo um livro por dia?

Humildade é a virtude dos fracos, uma justificativa para "punirem" os fortes.

Igualdade é um termo que usam para não dizerem "bigode cor de arco-íris".

Apenas deixe a plebe fazer o que deseja, é assim que se matam e culpam os aristocratas de tudo.

As pessoas que se julgam boas ou aquelas que dizem quem é o lobo mau não coincidentemente são aquelas que defendem matanças e/ou silenciamento.

As pessoas boazinhas sempre são as impotentes nas escolas que negaram-se impotentes em suas fantasias, quando "adultas".

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 25/10/2021
Reeditado em 18/07/2022
Código do texto: T7371306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.