Desabafo sem fé

Como se recupera a fé nos próprios passos?

Quando os tropeços e quedas da caminhada têm sido tão constantes e fortes que meus pés e joelhos sangram e doem, enquanto cambaleio com as pernas trêmulas, sem quaisquer certezas ou vontades...

Como se recupera a fé nas próprias decisões?

Quando tudo o que parecia certo antes, agora se mostra totalmente equivocado e só quero passar um borracha, apagar tudo, resetar, voltar a começo, do zero, pois tudo deixou de ter valor...

Como se recupera a fé nas pessoas que nos rodeiam?

Quando reinam a crueldade, a inveja, a falta de empatia, a ausência de sensibilidade humana, as ações sem caráter que destroem vidas sem remorsos...

Como recuperar a fé na vida?

Quando tudo o que mais desejo é me desapegar dessa existência para trilhar uma nova jornada, pois não vejo mais sentido em nada, pois esse espaço não tem mais o que me ofertar e nem eu quero ofertar nada mais de mim à esse lugar. Não há motivação, desafios, esperanças de um horizonte melhor.

Todas as conquistas perderam seu valor. Todos os projetos findaram. Não tenho mais expectativas, sonhos, desejos, crenças.

Não sou importante. Não faço a diferença. Se desaparecesse hoje, poucos sentiriam a minha ausência e logo depois, cairia no esquecimento.

Sou um fantasma de mim mesmo. Já não tenho mais um coração à pulsar dentro do peito. Estou vazio.