Viver é perder cascas continuamente!

É muito importante deixar as coisas e as pessoas irem buscando renovação do nosso Ser.

Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais nessa vida.

Sofremos muito quando nos apegamos as coisas e as pessoas.

Existem momentos na nossa vida principalmente quando atingimos uma maturidade maior, em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens, pessoas, coisas para trás.

Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa, pois na verdade tudo na nossa vida passa, que nos permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em nossa vida, pouco a pouco, passo a passo, até que a nossa alma apareça totalmente renovada.

O melhor momento é o de se interiorizar, evitando grandes atividades sociais.

Fazer este contato com o núcleo da nossa alma, para entendermos quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 06/11/2021
Código do texto: T7379534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.