E se não houver mais tempo ?

Tempo 🌹

Não houve um dia em minha vida que eu deixei de pensar no futuro .

Já ouvi incontáveis vezes " viva o hoje , o amanhã a Deus pertence".

Quem consegue viver esta filosofia , meus parabéns. Eu ainda não cheguei a este nível.

Pois é difícil e complicado não pensar no amanhã . Nas minhas futuras conquistas e até mesmo nas futuras decepções .

Tento me preparar para elas. Mesmo sabendo que não estarei preparada emocionalmente para recebê-las. Sei que na hora e no "ao vivo" as emoções são diferentes .

Eu penso no ontem e também no amanhã . Mas nem por isso deixo de viver o hoje .

Mas o ponto aqui é outro . Ao passo que me preparo para o futuro , me questiono : E se não houver mais tempo ?

É cruel e enlouquecedor pensar nisso. Pois já vi pessoas que investiram tanto tempo em algo , que o tempo acabou e não conseguiram finalizar seus sonhos e projetos . Simplesmente o fôlego de vida acabou .

Então como fazer ?

Como viver ?

E se eu viver a vida de maneira a não me preparar, não correr atrás dos meus sonhos, e o "futuro" chegar ?

E se eu me preparar , estudar duro , abdicar de momentos e pessoas e não existir um "futuro" para mim ?

É , estas são aquelas perguntas subjetivas , que não possuem um reposta correta .

Aí vai do seu desejo e da sua forma de ver a vida .

Eu escolhi me preparar , e se esse tal de "futuro" não acontecer , terei a convicção de que lutei por algo que eu acreditava .

- Maria Divina Silva

:

#diariodeumahumana #textosautorais #viva #felicidade #seja