Amor-paixão/paixão-amor v Amor↔Paixão

Algo em mim amável és em ti.

Interpretação

Este "algo", ali, aqui, ou lá?, remete ao Ideal-Ich. "Amável" aqui posto como potencial, pode nos apontar para a natureza da própria sentença, ambígua, por se tratar do Outro, que por natureza o é irredutível e faltante em significante, mesmo se produzido em clínica a posição significante do sujeito, porém, ele pode nos indicar a natureza potencial da paixão, um desejo do qual é desconhecido em si (coisa em si), e por si, haja vista, a sua natureza em, em transição (na ânsia de se fazer vista _ a-repressão) e relação intersubjetiva, onde faz-se como fenômeno, mas nunca cessa, ou seja, é amável, pois já seria isto e não aquilo, por isso sempre "Outro coisa" se faz paixão, é uma contínua mutabilidade, amável, por isso amando sempre, e por último "és", do verbo ser, o mesmo que existes, aconteces, vives, fazes, relacionas, significas, representas, estás, aqui adotado como os principais significados, estás, e existes, pois está em ti este algo que é amável em mim, ao mesmo tempo que está em mim ou amável és em mim, pois amável és em ti, pois ama-me "em este algo" (objeto amante), e existes, pois é nítido que existes e existo, pois sinto e sentes, logo, se faz existente em, como a transferência Freudiana, o amar imaginário. A interseção deste algo em mim e em ti se faz presente no verbo em potencial ou em dinâmica, amável, pois na relação que é ação de linguagem advém o dom ativo, o amor simbólico de Lacan. O algo é sujeito se há outro à transferência, porém, sempre é algo objeto em mim, e em ti, pois não necessariamente haverá sempre a interseção para que apareça o amável, tornando-se, assim, em ação, mesmo contínua, haja vista, a linguagem, porém, ressurge no dever para com o Outro o objeto a, a angústia e a falta. Relacionei, pois, o amor imaginário em ato espontâneo (sujeito passivo) com o amor simbólico, em ação de linguagem, o advento do verbo dinâmico, em variação de movimento e o objeto a pelo Outro, na sua falta de significante e castrado assim como eu.

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 11/11/2021
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T7383015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.