Amor.

O ser humano é a prova viva da limitação do amor. Deus no infinito amor por nós, nos limita e nos faz necessitar um dos outros a cada dia. Nesse mundo repleto de maldade e tristeza, Deus vem nos relembrar a cada novo dia a possiblidade de retornar, de voltar atrás, de fazer diferente. A cada novo amanhecer, recebemos a oportunidade de recriar nossos sentimentos. Fazer com que aquele momento ruim e de dor se transforme em um momento de reflexão. E com a reflexão trazer algo de positivo, do luto tiramos a certeza de que tivemos a oportunidade de conviver com aquela pessoa, que se foi na nossa vida. Da dor, tiramos a lembrança do bem estar. A coincidência nada mais é que o amor de Deus que se reafirma em nosso cotidiano. O acaso é a mão de Deus a nos abençoar a cada momento. Não foi o acaso que te fez passar por alguém que sorriu e te fez sorrir e esquecer mesmo que por um segundo toda a sua dor. Quando você fecha o coração ao amor, você perde muito na vida. Porque tudo é muito importante, o trabalho é muito importante, mais se você não colocar o seu amor em quaisquer que seja a tarefa, de nada adianta se empenha ao máximo, porque seria algo morto. Não importa o quanto você seja uma pessoa determinada e corajosa se você não realizar os seus feitos e com amor e por amor , seria como uma planta que só tem espinhos. imagine uma roseira eternamente cercada de espinhos e sem a beleza suave das rosas,para tornar belo algo que antes é apenas frio e triste. Mais quando você coloca o amor em tudo que você faz, não importa a dificuldade que você esteja passando, no fim você será capaz de superar todas as barreiras, todas as limitações. Deus nos ama tanto que nos deixou livres para escolher nosso caminho. É o amor mais belo e sublime que existe, pois mesmo conhecendo o final das nossas escolhas, não nos obriga a seguir o caminho que nos leva aos braços dele, mais esta sempre com os braços abertos para que quando o seu amor sincero finalmente tocar em nosso coração, possamos retornar, não porque mereçamos, ou que ele aprove nossos erros e fraqueza, mais porque o amor dele por nós é tão grande que supera as decepções que causamos ao seu coração. Não tenha medo do amor, pois tudo que doamos de coração sincero retorna para nós com maior intensidade. O amor é infinito, ele não tem cor, nem gêneros, não tem rótulos, não é algo que se possa se comprar. E sem ele nada tem verdadeiro valor. Ame a você mesmo, ame aquilo que você faz, ame as pessoas que Deus colocou em sua vida, e as ame bem. Pois a maior causa das tragédias humanas, ocorrem pela ausência do amor, e não por excesso dele. Quando agente ama, agente valoriza, agente respeita, agente cuida. Se alguém diz que te ama, mais não te valoriza, não te respeita e não tem cuidado com você, desculpe mais isso não é amor. Pode até ser desejo ou posse, mais não é amor. Amor é liberdade não é prisão. Amar é deixar o ser amado livre para escolher ficar ou partir. Se tem amarras, se te prende, se exige que você mude para que te amem, não é amor. O amor não é exigência. É doação. Amar exige saber ceder, saber partilhar, dividir, e mesmo assim apenas cresce e não diminuí. O ser humano foi feito para amar e ser amado, por isso que o nosso mundo está tão destruído, nos confundimos amor com paixão, confundimos ternura e tesão, confundimos tanto os nossos sentimentos, que acabamos por destruir os mais sincero em nós. Vamos retornar, vamos voltar ao amor, colocando um pouco de amor em cada ação que realizamos. E assim vamos transformar esse mundo de ilusão em um mundo real, em que o amor faça pontes em cada um de nós, nos ligando uns aos outros, ao invés de construirmos barreiras e muros que nos aprisionam dentro de nós mesmos gerando cada vez mais tristezas. A cada gota de amor que nasce em nós, Deus na sua infinita bondade transforma aquela gotinha em um oceano, vamos dá o primeiro passo. O Amor doado nunca é em vão e sempre traz bons frutos. Ame infinitamente e sem reservas, não tenha medo de amar, pois mais cedo ou mais tarde todo o amor sincero será retribuído.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 11/11/2021
Reeditado em 11/11/2021
Código do texto: T7383411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.