333a14bce7b8bfee9360b19537487819.jpg

NOME, FAMA OU QUALIDADE: o que vale mais ? 

 

 

 

   Interessante refletir sobre o peso que nomes e fama possuem sobre a produção de obras e trabalhos em geral. Muitos ghost-writers são pagos para escreverem obras sob encomenda, que serão publicadas como se tivessem sido escritas por famosos ou autoridades. Não é intenção aqui julgar isso como "certo ou errado", cada um faz o que quiser, sob sua própria consciência. Mas cabe apenas refletir como tende a ser difícil e vaga a tarefa de escrever ou produzir algo com qualidade, sobretudo quando não se tem nome, marketing ou muitos recursos. De outro lado, escreva qualquer coisa com um nome famoso e provavelmente terá muita audiência, vendas e repercussões, ainda que a qualidade seja nebulosa ou questionável, sobretudo porque vivemos em tempos muito confusos.

 

  Também dificilmente saberemos como definir "qualidade" com critérios precisos, pois cada um tem seus gostos e suas interpretações, bastante variáveis em tempo e espaço. De qualquer modo, até célebres autores também começaram suas carreiras como anônimos, desconhecidos, obviamente, e muitos enfrentaram grandes críticas em seus tempos, inclusive quanto à qualidade e ao conteúdo de seus trabalhos. Resta, de todo modo, a humildade de escrever pela própria alegria de compartilhar ideias, emoções e sentimentos sobre a vida, em geral, sem pretensão de ser sempre rentável, pois ninguém agradará a todos. 

 

 

a9c0c55982c92f34f350adf8ee4ad7d7.jpg

Fonte da citação: https://www.pensador.com/frase/MjAw/

 

 

 

f6af57d9a44c3f92354b156589c1d9cc.jpg

Fonte das imagens - Pinterest:

 https://br.pinterest.com/pin/507429082997862134/

https://br.pinterest.com/pin/4151824643113589/

 

 

 

---