FÁBULAS, GENEALOGIAS E REALIDADE

Toda a história da família humana de Cristo faz parte das fábulas e genealogias, às quais se referem (1 Timóteo 1:4 / 2 Timóteo 4:4 / Tito 1:14 e 3:9). Na verdade, em certo momento da evolução espiritual, no que nos diz respeito, como efeito da Segunda Aliança, a Graça passa a ocorrer, progressivamente, determinando a impressão das leis divinas na mente e no coração dos homens, concedendo-lhes e ampliando o discernimento espiritual mais profundo, como uma característica específica do novo nascimento, pois o homem, antes de nascer de novo, está morto espiritualmente. Mas quando a Promessa “... na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei...” (Jeremias 31;31 a 34) (Hebreus 8;8 a 12 e 10;16,17) é cumprida, ocorre, simultaneamente, o nascimento de Cristo e o novo nascimento do homem (Efésios 2:4 a 6), que então passa a viver no Espírito de Deus.

O cumprimento da Promessa é a concretização da Nova Aliança, quando então Cristo ressuscita dentre os mortos (que somos nós), nos quais Ele também estava morto. Portanto, a maior e a mais importante de todas as bênçãos para o Ser Humano é o novo nascimento, quando ele é transferido do Ministério de Moisés, da Lei, para o Ministério de Cristo, da Graça. Quando isso acontece, uma profunda mudança passa a se desenvolver no agraciado Cristão, conforme os dons espirituais que lhe forem conferidos. Além disso, o novo nascimento é o “passaporte” para a entrada na “Terra Prometida” (João 3;3 a 5), onde a Lei não entra, assim como Moisés, o símbolo da Lei, não entrou. (Deuteronômio 34;1a 6) Esse é o verdadeiro nascimento de Cristo, que passa a viver espiritualmente nos nascidos de novo, também espiritualmente.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 21/11/2021
Código do texto: T7390803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.