DIÁRIO DE BORDO

Novembro quase findando e as pessoas já estão em clima de festas, antecipando os votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muita empolgação; até aí nada de errado, pois cada um sabe de si, eu também apelei e já deixei os votos numa escrivaninha daqui (contagioso isso, rrssss); sabemos que alguns se vão, e não vemos mais; outros até ficam publicando, mas sem o compromisso de estar "revisitando", por isso a intencionalidade dos votos antecipados; outros viajam e deixam em suspensos comentários e atividades virtuais para ter mais tempo para si e para seus entes queridos, então é assim, a singularidade de cada pessoa e família, nesta época é expressa.

Há os solitários de plantão, que aproveitam esses dias que antecedem as festas de fim de ano para curtir ainda mais a "ditosa" virtualidade com mensagens diversas em grupos vários, tentando participar de algo que lhes traga satisfação, e aqui sabemos, os que vivem na solidão não são em hipótese alguma, aqueles que vivem só; há pessoas que vivem em família até numerosas, e padecem da solidão, ficam isolados e aceitam esse viver como sendo mais reconfortante, enfim, no Natal, com essa aproximação ditada pelos filmes, músicas temas que nos fazem ter esperanças de laços ternos e duradouros, o modo de ser de cada indivíduo se mostra mais evidente. E aqui, faço uma ressalva, me referi a esta plataforma de publicações, porque cá se encontram pessoas bem entrosadas com a literatura, porém em outras ,há essa antecipação com "posts" e desejos de curtidas e compartilhamento desses votos símbolos da data cristã, e de novo reafirmo, nada contra, apenas curto e retribuo.

Isto posto, digo que essa beleza em vermelho e dourado que são típicas dos festejos do nascimento de Jesus são muito alegres e inspiradoras, e sempre gostei, mas talvez porque esteja eu preocupada com outras questões, fiquei meio alheia ao movimento e não me apercebi da proximidade da data.

Por razões elencadas acima, ainda não deixarei aqui os votos de Boas Festas publicado, o que virá a posteriori, mas agradeço desde já os votos a mim dedicados em comentários e nos e-mails recebidos, e que esteja presente a tão desejada harmonia nos lares de todos, o que é essencial nesta data, em que comemoramos o nascimento do Salvador que nos acolheu e por nós, sofreu e padeceu.

Fim do registro.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com/