Temer a homens ou a Deus ?

E digo-vos: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. (Lucas 12:4)

 

Certo pastor foi convidado a pregar, e alguém lhe disse: Tome cuidado, o Rei Henrique está presente. Temiam que ele dissesse alguma coisa que não agradasse ao rei.

 

Então o pastor se voltou e disse: Realmente vou tomar muito cuidado porque o Rei dos Reis está presente.

 

Quando o rei Thiago VI ameaçou mandar enforcar Andrew Melville ou enviá-lo ao exílio, ele lhe disse:

 

“Não podes enforcar nem exilar a verdade”.

 

Um homem pode tirar a vida física de outro homem, mas o resultado disto é apenas a “primeira morte” (Hebreus 9:27).

 

Deus, por outro lado, tem o poder tanto de dar a vida como de tirá-la, temporária ou eternamente.

 

Em vez de temer a homens, devemos viver nossas vidas em temor e obediência a Deus e a sua palavra.

 

Respondeu Pedro e os Apóstolos: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29).

 

Mesmo que algum homem mate nosso corpo físico, colocando fim à nossa vida, isso será apenas temporário.

 

Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. (Lucas 12:5)

 

Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. (Apocalipse 14:7)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/11/2021
Código do texto: T7393581
Classificação de conteúdo: seguro