Essa mereceu 1 Selfie

Estou na terra do canhota de ouro; o brasileiro que falou em nome do brasileiro que gostava de levar vantagem em tudo. E ao viajar pelo país, confirmo o declarado, cada vez mais.

Hoje, por exemplo, após pedalar 100 km nas morrarias deus-me-livre, cheguei ao destino - Petrópolis - Teresópolis - e antes de tudo, fui almoçar.

Tipo forasteiro, adentrei o ambiente, corri os olhos nos quatro canto, bem como na comida exposta. Até aí, tudo previsível.

Acima, os cartazes traziam os pratos e os valores. Em um cartaz maior, estava escrito: "Proibido dividir o prato".

Perguntei para a atendente: "não entendi - pura migué, pois conheço o brasileiro - o que quer dizer "proibido dividir o prato".

- se bobear moço, comem nas panelas e depois de lavadas, carregam até a louça.

Por experiência própria, afirmo que o brasileiro é um baita vigarista. Concordam...

Para registrar a ocasião, fiz uma selfie ao lado do cartaz, referido acima. Espero ter saído bem na foto.

A Metafísica da Paz

Quem não tem nada, não espera a riqueza contida na aposentadoria ou na morte para ficar rico, pois nada tem.

Fazendo-me entender, quem não tem nada, desde que equilibrado emocionalmente, respira a vida da fauna e flora; consequentemente, interage respeitosamente, usufrui com parcimônia de tudo, portanto, tem tudo.

Sim, claro, compreendo, entendo que é esquisito que quem tem tudo, nada possui.

Como também entendo que a metafísica da paz explica o que todos sabem, porém, declinam de torná-la real e verdadeira; pois mudança de habitos e costumes pradonizáveis coletivos, exige desprendimento e renúncia, primeiramente de si e em seguida, do habitat o qual está inserido.

Deveras, em sistemas gregários, dominados pelo inconsciente coletivo de reconhecer somente o que é material e palpável, tal conceito metafísico é complexo e nada aceitável.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 27/11/2021
Reeditado em 10/12/2021
Código do texto: T7395094
Classificação de conteúdo: seguro