A Casa Cai...

O motivo, só elas sabem; mas sempre que passo, as Vacas param de pastar e olham-me de rabo-de-olhos até Eu sumir na estrada.

Um dias desses riam desvairadamente cochichavam uma com as outras. Só pode ser de mim, pois meneei a cabeça para os lados, virei o corpo e não havia ninguém, a não ser Eu. São tão descaradas, bisbilhoteiras, sem caráter, que nem colocaram as patas nas bocas para tapar o movimento labial.

Devem pensar que com a cotação do dólar nas alturas, estão valorizadas. Não devo nada, nem em Real, nem em Peso Argentino e nem em Libra Esterlina, para nenhuma dElas.

No dia que Eu levantar com os ovos virados, vou tirar satisfação com Elas. Não perdem por esperar...; as tragédias começam assim. Mal sabem Elas como o nosso povo é carnívoro e assíduos conhecedores de endereços dos churrascarias.

A doçura da Guerra

Após chegar de viagem, ponho as tabuletas nas portas: "não perturbe"; e recolho-me por no mínimo 48h, cuja ideia é continuar a viagem sob profunda reflexão.

Cada regresso ao meu esconderijo oficial representa mais uma guerra vencida...; sem selfies e sobremesa, obvio!

Estando em ação, não há sobremesa para os combatentes; e os povos que souberam e praticaram isto, saíram vitoriosos.

A guerra não permite sedentarismo.

Leis curtas ou compridas,

Escritas, assinadas e não cumpridas,

De corrupto e corruptor,

É linha de produção.

E abaixo quem diz que através delas faz justiça,

quando em verdade,

astutamente,

faz fortuna do baixo meretrício.

Folha:

O vento que leva,

pode ser o mesmo que trás.

Levado por aquele,

Ou trazido por esse,

Eis-me aqui!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/12/2021
Reeditado em 01/12/2021
Código do texto: T7397517
Classificação de conteúdo: seguro