ANTES, DURANTE, DEPOIS

Antes do grande acidente cósmico tudo se resumia no esplendor da LUZ, exposta na multidão de corpos celestes suspensos na escuridão espacial, onde reinava a paz absoluta, no exclusivo relacionamento angelical do Espírito, com os Príncipes Angélicos no comando das suas imensas legiões. Durante esse percurso, reinava a mais absoluta paz, onde não havia sequer o conhecimento do mal, no Reino de Jesus Cristo, mas ocorreu o grande acidente cósmico, provocado pela insubordinação do Príncipe Lúcifer, ocasionando a produção de uma extrageração, chamada de Terceiro Princípio por Jacob Boehme, onde se encontra a galáxia Via Láctea com todos os seus integrantes, passando assim como todas as outras galáxias por um processo de purificação, ora em andamento. Depois da conclusão da separação da parte recuperada pela purificação, ocorrerá a devida e final transformação, de 33,3% (um terço) em LUZ, e 66,6% (dois terços) será dissolvido na turbulência de quatro forças Eternas: a Adstringência, o Amargor, a Angústia e o Calor.

Zacarias 13:8,9 – E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes, (dois terços) dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte (um terço) restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

Transformação em Luz

Mateus 13:43 – Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos ouça. / Filipenses 3:20,21 – Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser semelhante ao corpo da sua glória, pelo seu poder eficaz de sujeitar a si todas as coisas. / Efésios 5:7,8,9 – Portanto, não sejais companheiros deles, pois no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Assim, andai como filhos da luz. / Sabedoria 3:7 – No dia do julgamento eles resplandecerão, correndo como fagulhas no meio da palha. / Daniel 12:3 – Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça, brilharão para sempre como estrelas. / Mateus 5:14,16 – Vós sois a luz do mundo. Assim resplandeça a vossa luz. / João 8:12 – Então Jesus voltou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida. Mateus 8:12 – Mas os cidadãos do reino serão lançados nas Trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.

Todos serão transformados

Eu vos digo um mistério. Nem todos iremos falecer, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão imperecíveis, e nós seremos transformados. (I Coríntios 15:51,52)

Sobre Determinismo e Predestinação

Mateus 11:27- Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. / João 15:16- Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. / Romanos 9:11- Pois os gêmeos ainda não tinham nascido, nem praticado o bem ou o mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama. / 2 Coríntios 3:2,3- Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos, manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações de carne. / Gálatas 1:15,16- Quando Deus, porém, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua Graça, se agradou em revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei ninguém. / Jeremias 1:5- Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; âs nações te dei por profeta. / Efésios 1:4,5,11- ...como também nos elegeu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para si mesmo, segundo o bom desejo de sua vontade, para sermos filhos adotivos por meio de Jesus Cristo. Nele, em quem também fomos feitos herança, tendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade

.

Perpétua Repetição

Eclesiastes 1:9,10,11 e 3:15 – O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

O novo nascimento

Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. Em verdade, em verdade vos digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:3,5)

Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos pecados, deu-nos vida juntamente com Cristo (pela Graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se orgulhe. Pois fomos feitos por ele, criados em Cristo Jesus para boas obras, previamente preparadas por Deus para que andássemos nelas. (Efésios 2:4 a 10)

Em certo momento da evolução espiritual, no que nos diz respeito, como efeito da Segunda Aliança, (a Graça) passa a ocorrer, progressivamente, a impressão das leis divinas na mente e no coração dos homens, concedendo-lhes e ampliando o discernimento espiritual mais profundo, como uma característica específica do novo nascimento, pois o homem, antes de nascer de novo, está morto espiritualmente. Mas quando a Promessa “... na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei...” (Jeremias 31;31 a 34) (Hebreus 8;8 a 12 e 10;16,17) é cumprida, ocorre, simultaneamente, o nascimento de Cristo e o novo nascimento do homem (Efésios 2:4 a 6), que então passa a viver no Espírito de Deus. O cumprimento da Promessa é a concretização da Nova Aliança, quando então Cristo ressuscita dentre os mortos (que somos nós), nos quais Ele também estava morto. Portanto, a maior e a mais importante de todas as bênçãos para o Ser Humano é o novo nascimento, quando ele é transferido do Ministério de Moisés, da Lei, para o Ministério de Cristo, da Graça. Quando isso acontece, uma profunda mudança passa a se desenvolver no agraciado Cristão, conforme os dons espirituais que lhe forem conferidos. Além disso, o novo nascimento é o “passaporte” para a entrada na “Terra Prometida” (João 3;3 a 5), onde a Lei não entra, assim como Moisés, símbolo da Lei, não entrou. (Deuteronômio 34;1a 6)

Os Cientistas e o determinismo

Albert Einstein disse: “Tudo está determinado, o começo e o fim, por forças sobre as quais não temos controle. É determinado para um inseto, e para uma estrela. Seres humanos, verduras ou poeira cósmica... todos nós dançamos uma música misteriosa, tocada à distância por um músico invisível”, cujas palavras, ele disse numa entrevista publicada em 26 de outubro de 1929 pelo semanal americano The Saturday Evening Post.

O pensamento do físico sueco Max Tegmark: “Para mim, nosso passado, nosso presente e nosso futuro já estão decididos, e não há nada que possamos fazer quanto a isso”.

O Filósofo, o seu Deus, o Deus de Einstein, e o meu Deus

Como Einstein acreditava no Deus do Filósofo Espinoza, então vejamos quem era esse Deus. Há 343 anos, Baruch de Espinoza teve a mesma percepção de Zenão de Eléia e de Jacob Boehme, e concluiu que o verdadeiro cristianismo esclarece que estamos e somos em Deus, e a encarnação não significa que Deus veio viver entre os homens, mas sim que Ele vive nos homens. Espinoza ataca duramente a teologia cristã por ter destruído essa verdade do cristianismo. Na verdade Deus se produz a Si mesmo, às coisas e ao homem, e esse modo de autoprodução é o próprio modo de produção do real. Assim, Espinoza elimina a ideia fundamental da teologia e da filosofia cristãs, ou seja, a ideia de criação, e de um Deus pré-existente que tira o mundo do nada. Deus se produz e produz as coisas pelo mesmo ato, e Ele é a causa de Si mesmo e das coisas, como causa imanente e não transcendente. A sua produção não visa a fim algum, pois é o seu próprio fim, e entre esse ato de produção e o produto não há distância a separá-los, pois são uma só e mesma coisa.

Ao que acrescentamos: Deus se produz, de Si mesmo, por Si mesmo e para Si mesmo, porque tudo é Ele mesmo, ou seja, Deus é o próprio Universo, e é por isso que Ele diz em Hebreus 8:11: Todos Me Conhecerão. A finalidade da produção é a purificação e a recuperação de um terço de tudo o que foi contaminado pelo acidente cósmico.

O Cientista Robert Jastrow, (1925-2008) - astrofísico teórico americano disse:

“Neste momento parece que a ciência nunca será capaz de erguer a cortina acerca do mistério da criação. Para o cientista que viveu pela sua fé na força da razão, a história encerra como um sonho ruim. Ele escalou as montanhas da ignorância, vê-se prestes a conquistar o pico mais alto; à medida que se puxa a rocha final, é saudado por um bando de filósofos (Teósofos) que estiveram sentados ali durante séculos”.

Obs. – Um dos Teósofos que estava ali sentado, era o sapateiro alemão Jacob Boehme (1575-1624), que há 397 anos atrás, já sabia tudo o que os Cientistas ainda não sabem.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 03/12/2021
Código do texto: T7399310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.