Caça - Palavras é o que nós somos!

Vejo várias pessoas procurando respostas pelas coisas que acontecem com elas, ou a resposta que elas precisam ouvir para ficar mais calmas ou as respostas que elas não querem ouvir. Eu mesmo procuro as respostas na minha mente, nos meus sentimentos, nas coisas que me cercam, em Deus e nas pessoas ao meu redor.

E com isso percebi que cada pessoa é um grande "Caça - palavras", feito de sentimento, mágoas, alegrias, perguntas e muitas outras coisas que formam o nosso grande "Caça - palavras". Mais esse "Caça - palavras" não é aquele passa tempo que nós fazemos por fazer, é um "Caça - palavras" que nele há respostas que nós precisamos para nossa vida terrestre, respostas que muitas vezes vem sem mesmo você pensar na pergunta. Isso acontece por que DEUS fez de nós sua imagem e semelhança e é por isso que as respostas ficam complicadas de achar por que "DEUS não é uma ciência e sim uma filosofia". E Deus é a resposta de nossas perguntas, mais Ele não é aquela solução que aparece no final das revistas de passa tempo e sim uma ferramenta pra nós descobrirmos as repostas que procuramos em nosso dia-a-dia. Isso significa que quando estamos pressionados nós nem pensamos na situação e nem pensamos em Deus por que nós queremos as respostas o mais rápido possível e com isso nós vamos direto ao fim da revista querendo saber sem mesmo pensar e pedir conselho ao CRIADOR do nosso grande "Caça - palavras" o que está acontecendo. E com isso vamos com nosso coração armado de mágoa e blasfêmias pra cima de Deus, muitas vezes O culpando pelas conseqüências da nossa falta de confiança e paciência.

E em conseqüência disso nós nos revoltamos contra Deus e vamos atrás de uma ferramenta chamada "Auto Ajuda", que muitas vezes nós faz pensar que é nela que está as respostas que nós procuramos e quem sabe nela as respostas sejam mais rápidas. Mais pensa bem: " Como os homens da terra podem entender o que se passa na cabeça das pessoas se não foram eles que nos criaram?". Isso seria mais experiência de vida do que ajuda lições que eles aprenderam em sofrimentos, tristezas e eles contam como eles saíram dessa situação como se todas as pessoas fossem como eles, tivessem os mesmos problemas. Não sou contra as pessoas quererem se auto ajudar, pelo contrário quando elas vêem os seus erros e suas falhas e começam a corrigir isso é auto ajuda, estão ajudando a si mesmos, estão restaurando suas forças, suas idéias e sua mente e estão se tornando pessoas melhores.

Nós nunca iremos achar todas as respostas, mas o que nós achamos e isso venha a melhorar nossas vidas e a vida dos que nos rodeiam já está sendo uma milagre, e quando nós não achamos as respostas não devemos ficar se lamentando e brigando com Deus, não devemos ficar fazendo perguntas pra Deus por que se nós ficarmos centrados querendo saber o "Por que", nós estamos se concentrando no problema e assim não enxergamos a resposta.

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 17/11/2007
Reeditado em 17/11/2007
Código do texto: T740241