Nada de Black thursday, é Derrama de White textos

Em Curso

Não explicado pela ciência, a quarentena pandêmica de mais de 499 dias de "fique em casa, comendo, bebendo, recebendo e respondendo mensagens por sapp, dormindo, fazendo bobagem e sujando as águas, tem desaprumado muita gente; e os sinais da "cintura larga", cuja primeira fornada foi liberada faz uns meses, já são vistos a olhos nus.

Segundo noticiado, em apenas dois dias, o número de nascimentos foi menor, que o número de mortes por Covid.

Pobreza nutricional do biscoito: é isso que o confeiteiro da massa quer; é isso que o político gosta.

A relação humana é - ou deveria ser - uma engrenagem; e quanto mais os dentes se ajustassem, mais se adaptassem, mais se envolvessem nos movimentos do sistema, mais o todo se desenvolveria.

Porém, à certa altura do giro da máquina, aparecem os come-dorme ou mongos-songos, os quais, sutilmente, emperram o sistema.

E o fracasso é inevitável, porque gente é gente em qualquer território, em qualquer país, em qualquer continente.

Fala-se bastante, vociferam aos quatro cantos e por mais que digam maravilhas sobre a espécie, quando me deparo com as sutis obras da Natureza, concluo que de gente, há pouca coisa admirável.

Certamente, a inquietação da Natureza é ansiolítico para as mentes; e não menos, passaporte de retorno ao simples.

Estou indo, aguarde um pouco mais. Estou botando a calça e as botas, calçando.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/12/2021
Reeditado em 09/12/2021
Código do texto: T7403188
Classificação de conteúdo: seguro