OS LIMITES DO CONHECIMENTO

A nossa Energia pessoal, é oriunda de três usinas que funcionam em perfeito sincronismo, e são a usina do Cérebro, a usina do Coração e a usina dos Pulmões. No Cérebro está o fogo que aciona a vontade, o Coração bombeia a água (sangue) pelo corpo todo, e os Pulmões recolhem o ar e oxigenam o corpo inteiro pela integração com o sangue. A eventual pane em qualquer das três usinas decreta a nossa imediata falência. Todos os cuidados com a nossa saúde, são dirigidos para evitar maiores danos às usinas, das quais todos os outros órgãos são acessórios importantes. Toda a organização do sistema social da humanidade também gira em torno e depende fundamentalmente da Energia, que é a primeira fonte buscada pelo ser humano, para sustentar os seus projetos. Sem a Energia nada funciona.

Na Natureza, toda a Matéria é produzida, e sucessivamente transformada pela Energia, até que ela se esgote e se converta novamente em Energia: em Energia Escura (66,6%), e em Energia Luminosa (33,3%), como conclusão do ciclo de cada Geração Cósmica, relacionada exclusivamente ao Terceiro Princípio, onde se encontram todas as galáxias com os seus integrantes. A Energia Luminosa restaurada, é convertida em corpos de Luz, que são então reintegrados à multidão de corpos celestiais, enquanto a Energia Escura é diluída na absorção pelo imenso “cobertor” de Energia Escura que envolve o Universo inteiro. Tudo se desenvolve na evolução do eterno ciclo de transformações, como previsto por Antoine L. Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

A Energia é, essencialmente, agente, e não sofre, jamais, nenhuma influência do que quer que seja. Por isso, os físicos e astrofísicos devem ficar sabendo, que a Energia encurva a cosmometria da Matéria, e não o oposto, como imaginam, pois a Energia não é o “lençol” que se deforma para acomodar os corpos celestes, mas sim o “cobertor” que envolve todos esses corpos celestes, pressionando-os na exata proporção do seu peso, tanto em uma penugem como numa galáxia, com a mais absoluta precisão, e mediante a permanente incidência da atração, expansão e rotação; a Antítese, a Tese e a Síntese, imprimindo a forma arredondada aos corpos celestes, contrária à incrível imaginação dos terraplanistas.

A Energia Centrípeta, a Energia Centrífuga e a Energia Rotativa são as três Constantes Cósmicas que, integradas, estabelecem a Força Gravitacional, a qual sustenta toda a materialidade do Universo, que gira eternamente como um imenso Carrossel, integrado em sete rodas imbricadas, no esplendor do Arco-Íris.

A Energia Centrípeta é o PAI, a Energia Centrífuga é o Filho, a Energia Rotativa é o Espírito Santo e o Universo é o Deus de Zenão de Eléia, de Jacob Boehme, de Baruch de Espinoza, de Albert Einstein, de Francis S. Collins, e meu também. Aliás, Ele é o Deus de tudo e de todos, embora muitos não O conheçam, e outros se recusem a conhecê-LO. Porém, precisamente no tempo determinado, todos O conhecerão, conforme está escrito:

(Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior). (Hebreus 8:11)

(Esta é a Aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em sua mente, acrescentando: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas maldades). (Hebreus 10:16,17)

(Irmãos, observai o vosso chamado. Não foram chamados muitos sábios, segundo critérios humanos, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas absurdas do mundo, para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus). (1 Coríntios 1:26 a 29)

Obs.- A ilustração do Universo, encontra-se na página 38 do e-livro “Caminho Para o Tudo”

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 10/12/2021
Código do texto: T7404217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.