CRIPTOGRAFIA DA LEGISLAÇÃO UNIVERSAL

A sociedade humana, para organizar a sua estrutura social, adotou um extenso, complexo e diversificado sistema de leis, que funciona também de forma diversificada sobre os indivíduos, conforme o poder de cada um deles, onde se instala o paradoxo, quanto menor for o poder do indivíduo, mais rigorosas são as leis para ele.

No Universo a organização é mais simples e mais justa, e tudo funciona sob apenas os rigores de três Leis: Lei da Atração, Lei da Expansão e Lei da Rotação, que são aplicadas com a mais absoluta igualdade e determinação, respectivamente através da Energia Centrípeta, Energia Centrífuga e Energia Rotativa, as Três Constantes Cósmicas que regem o Universo, elaboradas e expressas em equações.

Na Equação Primordial: (-1 +1 + -1 = +-1) revelando que (- Deus + Deus + - Deus = + - Deus), na Antítese do Não Fundamento, na Tese do Fundamento, e na Síntese que através da rotação, harmoniza a planejada e indispensável contraposição entre a atração e a expansão, e configura todas as manifestações concretizadas.

Nas Equações Fundamentais: (8 x 8 = 64) (64 x 9 = 576) indicando que o Pai por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho.

Nas Equações Substanciais: (576: 9 = 64) (64: 9 = 7,1111111) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo revela a Sabedoria, que também pelo Espírito Santo, revela os sete Espíritos do Pai, que concretizam todas as suas manifestações.

Na Equação Final: O Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento de quatro dos sete Espíritos da Natureza Eterna, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai, (I Coríntios 15;28) (64 : 576 = 0,1111111), para então dar início a uma nova Geração Cósmica, onde o Não Fundamento, por Si mesmo, produzirá novamente, o Fundamento!

O eterno Primeiro Princípio produz o eterno Segundo Princípio (Reino de Luz), e como uma extra geração, a Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde se encontram todas as galáxias com os seus integrantes, como um filme que se repete infinitamente, cuja eternidade está apenas na repetição, como se observa em (Eclesiastes 1;9 a 11 e 3;15).

O Não Fundamento (o Sem Fundo de Jacob Boehme) (0,1) é a Origem e a a Antítese imponderável, que produz o (+1), a Tese substancial que revela e ilumina o Universo, e ambas, em contraposição, estabelecem a Síntese, (-1+1) que harmoniza o Menos com o Mais, ou o imponderável com o substancial.

Os números 1 (negativo e positivo) e 8 são definições da Energia Centrípeta, que é Atrativa e Convergente, O número 7 corresponde aos Sete Espíritos da Atração, que são a Adstringência, o Amargor, a Angústia, o Calor, o Amor, o Som e a Tangibilidade. O número 9 é relativo a Energia Rotativa que é envolvente e harmonizadora. O número 64 é a Sabedoria que emana da Energia Centrípeta, e se expressa pela Energia Centrífuga. O número 576 é a Energia Centrífuga, que é expansiva, divergente e oblíqua, produzida pela Sabedoria, que concretiza todas as manifestações, e é a sua Pedra Angular, cuja relação se estabelece, e se desenvolve entre os números na sequência (1+7=8) (8x8=64) (64x9=576) (64:576=0,1111111), por onde o Pai com os seus Espíritos, através de Si mesmo, produz a Sabedoria, e gera o Filho, que após o cumprimento da missão, pela mesma Sabedoria retorna ao Pai.

E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. (1 Coríntios 15:28)

Conforme Jacob Boehme, em seu livro “A Aurora Nascente”, Deus em Si mesmo, o Absoluto, o Não Ser que está para além do Ser e do Não Ser, o Ungrund (Sem Fundo). A Tri-Unidade Divina anterior à manifestação: 1- A Vontade do Sem Fundo de revelar-se: o Pai. 2- A apreensão da Vontade num centro: o Coração, o Filho. 3- A Exalação da Vontade, raiz do Movimento: o Espírito Santo.

(Ab Pater infinitum Spiraculum Sanctus expositum Sanctus Filie)

(O Pai infinito pelo Espírito Santo expõe o Santo Filho)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 13/12/2021
Código do texto: T7406332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.