Calma sim, coragem também

O esgotamento mental por excesso de atividades impede o prazer de desfrutar os belos exemplos da vida. Ouvi falar de boderline e por cima entendi que esse cansaço provocado por muitas atividades sem lazer, sem perspectivas de nada além do trabalho em si, faz a gente sentir uma falta constante de libido das coisas do dia a dia. Não podemos perder isso. Essa sagacidade, essa vontade de ir mais além, de ir mais em diante.

Os projetos que temos na cabeça estão constantemente nos levando a crer que podemos alcançar tudo logo. Mas as coisas não acontecem da noite para o dia. Tudo é com paciência, com coragem, com sabedoria e com parcimônia. A realidade é que não podemos procrastinar e nem podemos acelerar demais. Mas devemos seguir em frente sempre. Não é hora de dá marcha ré. E nem de correr como um lunático, mas sim ter o desejo dentro de si que tudo na hora certa acontece.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 17/12/2021
Código do texto: T7409042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.