El Hombre

Segundo Dostoiévski, o homem é um ser que anda sobre duas pernas, e é ingrato".

Sentado, confortavelmente na minha decente cadeira de balanço me ofertada por Deus, apreciando o nada, soltando anéis de fumaça ociosos, observando a chuva mansa revelando coisas e reverenciando as folhagens por dobrarem-se ao vento sem a menor rivalidade, concluo que Dostoiévski pecou em não dizer: ingrato, invejoso, falso e perverso.

No outro lado das morrarias, Luis Gonzaga cantava "A morte do vaqueiro"; uma canção lamentosa, cuja letra revela como seu primo Raimundo Jacó, considerado o vaqueiro mais vaqueiro, dos vaqueiros, no seu tempo de caatinga, morrera.

"Lugar de lixo é no lixo".

Éé, se lugar de lixo é no lixo, convenhamos que tem muita coisa, inclusive gente, habitando o lar errado.

Por aqui, muito faz, àquele que desfaz.

Diabo Manipula dor

Se todos os demais pregam o nome de Deus em suas campanhas, sem pestanejar, votarei no Lula; e terei minha dor manipulada.

Psicografia

A bestialidade, a falta de respeito, a desonestidade e a imbecilidade, não possuem nacionalidade.

Contudo, quando encontram dinheiro, impunidade e corrupção, armam barracas e para garantir-lhes conforto e boa vida, fazem gatos de água e energia elétrica; e por fim, fixam residência. Dormem tranquilas...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/12/2021
Reeditado em 17/12/2021
Código do texto: T7409118
Classificação de conteúdo: seguro