O homem que fala com Deus

Segundo o dicionário, ¹interpretações quer dizer: "...Ação de interpretar, de perceber o sentido de algo ou de atribuir um sentido a algo; Explicação: interpretação de um texto, de um sonho...".

Usando a terminologia lógica, interpretações podem ser tidas como únicas, quer seja, eu interpreto aquilo que vi, ouvi, a meu modo. Já você, ele e outros, como perceberem em cada caso. Por exemplo, uma pessoa de um lado no campo de futebol vendo o jogo, pode achar que foi gol, já outra, percebe que não. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. O campo de visão, sol, o modo como foi falado para uma, ou outra pessoa, sobre uma ação, pode deixar visões diferentes de um mesmo ato. E muitas interpretações são usadas de modo a que alguém, ou grupos, tenham vantagens (inclusive financeiras), sobre seu modo de perceber algo.

Na política, jogos, religiões e outros, o faturamento com um fim pré-determinado, rende muito dinheiro a espertalhões. E um campo que faz pilhas de dinheiro, é a religião.

Há séculos, "homens que falam com Deus", parecem ter a finalidade de, não apenas do levar à palavra do criador à sociedade, mas também, por intermédio desta "benção", engordar sua "guaiaca".

Os exemplos destas "conversas" com Deus, são seculares. E alguns destes "bandeirantes", ditam regras sociais, estilo: os domingos devem ser guardados para descanso (aqui cabe linha cruzada, pode ser sábado também, dependendo do homem "agraciado com o dom de falar com Deus"). Há ainda outras linhas com interferência, "homens e mulheres só podem ter relações sexuais para procriar" e outras extravagâncias até imorais, estilo, 2 pastor beija bunda de fiéis...

Entretanto, nem tudo é desigual nesta diversidade de homens que falam com Deus. Há um ponto que todos concordam, a obra pre$i$a da ajuda de seus seguidores.

Nesta corrida por fieis, (clientes, adoradores, seguidores e outros nomes para quem crê nesta ou naquela doutrina). Os homens que falam com Deus, discordam sobre qual dia deve ser guardado, sobre sexo, roupas e outras tralhas de engodo de linguiça. Entretanto, no quesito grana, muitos concordam que deve ser pago um dízimo (guaraná, cafezinho para ir "pro céu" de módicos 10%). Para a obra (claro). No entanto, esta reverte uma parte a seus ³beneficiados (donos) em carros, manssões e outros.

Há no planeta uma infinidade de religiões que pregam isto, ou aquilo, sobre como o homem deve proceder em vida. Discorrem sobre um comportamento social adequado, quem pode transar com quem, descansar sábado ou domingo e outras bugigangas para comprar índios. E uma destas, não se sabe certo o por quê, desfruta do posto de mais seguida no mundo. No livro, Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari, o autor menciona que, "...inicialmente o catolicismo era uma pequena Ceita como outra qualquer..." e continua, "contudo, depois de muitos anos, transformou-se na religião mais seguida no mundo".

Entretanto, isto não garante que tudo aquilo que prega esta religião, seja verdade. E a história conta "escorregões" da "dona da verdade" (administrada por mortais), que falam com Deus. Contudo, a velha linha cruzada às vezes atrapalha e causa saia justa.

Tal qual o geocentrismo, defendida como verdade por esta "sabe tudo", e que, posteriormente foi desmentida por Nicolau Copérnico. Não há como esquecer algo bem próximo, a grande empresa que explica qualquer coisa dizia: "o mundo passará do ano mil, porém, não chegará a dois mil". Chegou, passou e vai longe. A igreja para não pousar de mentirosa, inventou outra máquina de encher linguiça e disse, "a interpretação estava errado sobre a data". Como também o carbono 14 errou, sobre o santo sudário. O terceiro segredo de Fátima que seria revelado e... bem, a desculpa está em fase de conclusão. Interessante estes exemplos, parece até que esses homens que falam com Deus, não entendem bem o que diz o Criador, ou Este, resolveu mudar sua opinião sobre geocentrismo, santo sudário e outros. Alías, podemos citar muitos exemplos sobre a verdade dita por este clã, "dos criadores de verdades".

Os padres podem ou não casar? Dependendo do Papa pode, ou não, contudo, se depender do 4capitalismo, é certo que não.

Logo, a pergunta certa seria. Quem proibiu os padres de casarem, o papa, o homem que fala com Deus ou o capitalismo? Seguindo este e outros raciocinios, quem manda na igreja é a grana. Então, ao perceber que casados, os bens ficariam para as famílias, o homem que fala com Deus decidiu, é pecado padres casarem, ter família. Haja vista que, exercer o mini$tério requer exclu$ividade.

Assim, quem praticar outra religião e aconselhar pessoas sobre como viver harmonicamente em sociedade(sendo casado), tá ferrado, não vai para o céu. Sobretudo, ainda pesa que, a última palavra é exclusivamente masculina. A mulher não pode exercer tal função. Levar a palavra de Deus à sociedade.

Interessante, nesta "empresa" onde apenas homens falam com Deus.

Há quem diga que isto se deve a um fato. Quando a empresa foi chefiada por uma 5mulher, esta distribuía as arrecadações (dízimo) para quem precisava, e dar dinheiro a quem precisa, quebraria a empresa (logo, este parece ser o empecilho para que mulheres não ascendam a administração destes conglomerados, elas doam, dividem...).

Porém, vamos pensar um pouco, uma das bandeiras de maior "propaganda" desta empresa é, "vamos ajudar quem mais necessita, doando dez por cento do que você ganha". Será que a aquela Papiza doava mais que isto? Soa que sim, afinal, depois deste fato, oficialmente nenhuma mulher pode mais exercer tal posto.

Outro ponto a ser refletido, há religiões, Ceitas e outras, onde mulheres estão em pé de igualdade, ou um patamar acima de homens, para disseminar a "palavra de Deus", contudo, se Deus é um só, como entender isto, que mulheres não podem "falar" com Ele? Fácil, diferentes interpretações das palavras do Criador. E aqui, eis mais um exemplo da diversidade do conceito sobre interpretações. Ou seria uma especulação sem base? Não, tem base sim, mães dividem com seus filhos, e dividir não $oa inter$$ante comercialmente para a " grande empre$a", afinal, doar é perder grana, mercado, seguidores... E isto é ruim para os negócios.

Com a nobre filosofia de dividir(doa$õe$) em nome de Deus (segundo os homens que falam com Ele), para quem precisa. Porém, a divisão do dízimo antes de chegar aos necessitados, passa por setores que precisam de "mimos de alto custo". E aqui, a grande empresa comete atos injustos. Há senhores deste clã que desfrutam de privilégios descabidos (altos salários e 6outros). "Tá", mas e aquele papo de dividir, doar, humildade e outros, não cabe a matriz? Deveria, afinal isto precisa ser um reflexo de seus atos. Porém, não é isto que acontece, boa parte da montanha de grana arrecadada, tem outras 7,direções. Sem falar ainda, sobre a grana que as igrejas pagam a advogados para esconder 8,9escândalos sexuais, fraudes e outros. Chato nisto tudo é que, há séculos tudo isto é pago com dinheiro dos dizimistas. Interessante é ouvir de alguns religiosos; "os homens são falhos". Cacete, então aqui a culpa é de Deus, ao escolher mau os homens que retransmitem suas palavras? Não né, somos todos mortais e suscetíveis a erros. Contudo, os erros dos homens que falam com Deus, demoram a ser demonstrados, ou aceitos como falhas humanas. Afinal, não "cai" bem ações contrárias a filosofia de uma empresa.

E a principal filosofia desta gigante é: Não perder espaço para a concorrência, afinal, monopolizando o mercado, dita exclusivamente as leis de Deus. E dez por cento dos dízimos sendo depositados apenas para o Deus capitalismo, rende fortuna$$$$$$$$$$$.

Também no livro Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari, este relata que, na da evolução da sociedade, estas começaram a cultivar cereais, animais e outros produtos. Então, ofereciam a um "Deus" (ou um totem de um cereal, animal, trovão, chuvas...) um pouco dos seus ganhos, como forma de agradecimento por sua produção. E aqui, pode um desses homens que falam com Deus, ter interpretado de outra forma a oferenda e o fez na forma de dízimo. "Obrigação voluntária" de doar a Deus, um pouco de seus ganhos. Interpretações.

Pois bem, passados séculos, o dízimo não perdeu sua essência, ajudar muitos necessitados. Contudo, boa parte destas arrecadações são investidas em outras "necessidades", como, pagar advogados para defender erros da grande empresa. E os exemplos destes escorregões, já lotam um estádio. Caso for relatar os casos de 10pedófilia, transbordaria um maracanã. Isto apenas em um país e em setenta anos. Abordar no mundo e na história da humanidade, "estamparia a lua" com processos. Tudo isto, sem mencionar desvios de verbas, inquisição e outras cascas de bananas.

E mais, não existe apenas a grande empresa dos homens que falam com Deus. Há também outras doutrinas que apoiadas na mesma filosofia, "ajudar para receber em troca", fazem a mesma coisa., ludibriar, enganar, arrecadar, construir impérios e outras. Também podemos refletir, seria monopólio ter apenas uma empresa nesta área. Entretanto, como entender outras religiões, Ceitas, doutrinas, filosofias onde não é Deus que rege a vida na Terra, e sim um modo de vida em sociedade. Onde o que prepondera é a harmonia da coletividade. Não perceber isto como verdade é ignorar "meio mundo" que não segue a grande empresa. Logo, Deus fez a outra metade do mundo, apenas para pecar? Não, contudo, seguindo apenas a verdade de "tudo" como sendo a doutrinada pela "grande empresa", metade do mundo deve ir para o inferno.

Em um país vizinho ao Paraguai, há alguns homens que falam com Deus, estes fazem as mesmas coisas seguindo os exemplos da "matriz". Chega ser escandaloso seus ganhos, pedindo contribuições para a obra. Tem pastor morando fora do país, pois deve para o leão. Outro vende cimento que abençoa sua casa, sal milagroso, vassoura para limpar sua vida do mal e outros. Até parece que seguem o lema, solidariedade, ajudar... Porém, o fazem com empresas que vendem carros, mansões, helicopteros e outros luxos. Afinal a tônica é dividir. E tudo começou como forma de agradecimento. Contudo, hoje virou dízimo. Interpretações...

O que mais chama a atenção é, por que há mais que uma grande empresa? Seguindo o raciocínio que Deus é um só, não há porquê disto. Entretanto, parece que Deus ligou para outros destes homens e deu-lhes ordens diferentes: pessoas que levarem Minha palavra a desgarrados, podem casar, ou também, sábado parece um dia melhor para descansar, ou ainda, homens podem amar outros homens que vão para o céu. Há 11paises no mundo que reconhecem o terceiro gênero como normal, há homens, mulheres e transexuais. Será que a população toda está errada ao aceitar esta opção sexual e o país todo vai para o inferno? Parece que não, haja vista que, neste país a religião predominante é o budismo. A doutrina budista prega a harmonia social, não se preocupam com o que as pessoas fazem na cama.

Há muitas outras ordens controversas conforme a interpretação do homem que fala com Deus. Parece que Este "loteou" o mundo, aqui pode isto, lá aquilo, do outro lado pode ser assim, mas neste outro lugar as coisas devem ser desta maneira e por ai afora. Caso isto fosse verdade, diferentes modos de agir, o pecado está em viajar e conhecer novas culturas, países. Ora pois, caso isso não acontecesse, o conhecimento de novas culturas, seria mais fácil aceitar vários deuses. Já que é um só, por obvio não existiriam ordens na contramão. Até porquê às ordens dadas aos homens que O escutam, no final parecem refletir contos mirabolantes para ludibriar pessoas, E, caso estás, sigam ao pé da letra suas doutrinas, leis, e orientações de como gastar seu dinheiro, "irão para o céu". Já, caso não acreditem em suas verdades controversas, tá todo mundo ferrado. O inferno vai superlotar. Isto soa como o transgressor que infringe a lei, e quer comprar o "guardinha de trânsito com um cafezinho".

Entretanto, pensando um pouco, aquilo que está por trás de tudo, parece na verdade ser, quanto mais seguidores as religiões conseguirem, maiores serão os lucro$$$... E, quanto maior for sua verdade indiscutível, maior será seu império. Por conseguinte, dominando o mercado, esta dita as regras do mundo. Até que apareça um doido e faça como Copérnico, "galera é o seguinte, a Terra não é o centro do mundo", ou, o éter não é o limite, há multiversos e outras coisas que homens que não creem em lorotas, podem provar a humanidade.

E por que provar que contos para boi dormir não são verdades absolutas? Talvez porquê o dízimo deva ser uma oferenda como retribuição, à vida em sociedade. Então faça você isto. Ajude quem precisa conforme suas forças, não delegue a outros sua ajuda. Quando alguém pega seu dinheiro para dar a outras pessoas, cobra uma taxa por isto e adquirem carros, casas, aviões e outros "mimos". Contudo, compram também sua interpretação sobre homossexualismo, sexo, pedofília, ordens de Deus e outras. Logo, "forçando" a sociedade em seguir suas doutrinas, dominam o mundo, com suas verdades que rendem fortunas. Sendo algo lucrativo, os homens que falam com Deus, não estão preocupados com seu destino, querem na verdade é trocar de carro, comprar um iate última geração e outras quinquilharias.

Seguindo este raciocínio, quem manda no mundo é o Deus dinheiro e não a caridade, esta "quebra" uma empresa.

Atenção, sente, reflita, olhe ao seu redor, perceberá que o mundo é feito por cada um de nós. Nossas atitudes com um vizinho, filho, amigo ou não, faz da vida em sociedade, um lugar perfeito.

E cada um de nós pode fazer deste, um mundo melhor, acreditando apenas que eu, você, ou todos juntos, correndo de mãos dadas, somos o bem agindo coletivamente. Nós, homens e mulheres unidos, falamos com Deus, ao ouvir aquilo que esta dentro de cada um.

A humanidade caminhando de mãos dadas, não precisa pagar dízimo a alguém, para fazer o bem, o que é certo. Todos sabem como agir corretamente. Basta que cada um se preocupe com quem precisa de ajuda. Pessoas com mais possibilidades, ajudam outras menos favorecidas.

Experimente, ao invés de dar dinheiro para que alguém compre seu acento no céu, faça você, isto mesmo. Ajude com uma cesta básica aquele que precisa. Auxilie uma família sem condições financeiras, com uma boa escola, um lar. Quando perceber um ser humano em dificuldade "pague o dizimo", faça como agradecimento por ter condições melhores.

Dê-me sua mão e seremos irmãos caminhando juntos, sem precisar das orientações do homem que fala com Deus. Afinal de contas, quando é bom para todos e não apenas para uma pessoa, ou suas leis, o mundo pode ser um paraíso. Pois, todo lugar onde o sol toca, é o reinado da coletividade, não das orientações do homem que fala com Deus.

Há milênios o homem busca saber sobre o desconhecido, o que existe depois da morte. A resposta poderá nunca ser entendida "aqui". A sequência pode ser como um jogo de vídeo game, precisamos passar de fase. Ou seja, só descobriremos o que há depois desta vida, na próxima etapa. Seria como as dimensões da física, na primeira você só "vê' para frente, na segunda para frente e para os lados, terceira para frente, lados e para cima, na quarta o tempo e assim sucessivamente até a décima primeira conhecida pelo homem.

Sair navegando no espaço (universo), também não parece a melhor saída, "buscar uma civilização mais evoluída". A resposta virá a seu tempo. Possivelmente após a morte. Para Empédoles "tudo no mundo era feito de quatro elementos, água, terra, fogo e ar". Hoje sabemos da partícula de Deus ou, bóson de Higgs.

Então, para que sabermos o que existe depois da vida, precisamos passar de fase. Que Empédoles faria com a informação da partícula de Deus aquele tempo, sem um acelerador de partículas? Nada, cada coisa a sua hora.

Sendo assim, acredite em um ser superior que levará você ao paraíso. Deixe de lado as conversas dos "homens que falam com Deus".

Este ser superior é você (...eu posso pensar que Deus sou eu..., Balada do louco, Ney Mato Grosso) fazendo aquilo que outra pessoa precisa, por não ser capaz de agir sozinha. A tônica desta "fase", é a vida que você leva com a humanidade (daqui não se leva nada, pelo contrário, você deixa aquilo de melhor seu, nas lembranças de quem você foi, Cortella). E cada um de nós, só tem uma "vida" neste jogo. Use-a com sua sabedoria, não dê ouvidos a outras interpretações, sobre o que é certo ou errado. O Deus que existe em você, sabe discernir sobre isto. Visões sobre como deve ser a vida após a morte, cada um tem a sua. Qual é a certa, a melhor resposta só depois de sairmos daqui.

Pessoas, empresas, doutrinas e outras miragens, podem ditar regras próprias sobre o que há depois "daqui". Contudo, o homem que fala com Deus é você. Haja com consciência, fazendo o que é certo e disseminará o bem. E este, em coletividade é o paraíso que podemos construir. Deus existe nas boas ações e cada um pode e deve praticar.

Pois, quando uma ou mais pessoas estiverem reunidas, falando em meu nome, (bem da coletividade, Deus) estarei agindo por todos.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaxRealidade Nascendo um mundo melhor

¹ https://www.dicio.com.br/interpretacoes/

² https://www.e-farsas.com/pastor-beija-nadega-das-fieis-para-que-consigam-marido.html

³ https://pt.quora.com/Para-onde-vai-o-dinheiro-do-d%C3%ADzimo-das-igrejas-evang%C3%A9licas

4 https://super.abril.com.br/mundo-estranho/por-que-os-padres-nao-podem-se-casar/

5 https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/possivel-unica-mulher-papa-da-historia-o-enigma-da-papisa-joana.phtml

6 https://veja.abril.com.br/mundo/papa-fica-irritado-com-cardeal-que-vai-morar-em-cobertura/

7 https://pt.quora.com/Para-onde-vai-o-dinheiro-do-d%C3%ADzimo-das-igrejas-evang%C3%A9licas

8 https://www.google.com/search?q=escandalos+nas+igrejas&oq=escandalos&aq

9 https://veja.abril.com.br/brasil/os-crimes-e-acusados-no-escandalo-de-abusos-da-igreja-catolica-brasileira/

10 https://brasil.elpais.com/internacional/2021-10-09/as-macroinvestigacoes-sobre-pedofilia-na-igreja-catolica-no-mundo-milhares-de-vitimas-e-poucos-condenados.html

11 https://brasil.elpais.com/brasil/2015/01/26/internacional/1422297612_419243.html

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/12/2021
Reeditado em 20/12/2021
Código do texto: T7411642
Classificação de conteúdo: seguro