Como lidar quando ERRAM com a gente?

Podemos nos indignar, ficar com raiva, buscar vingança, guardar rancor, falar mau, pagar no mesmo preço.

Certo é que nenhum desses sentimentos e reações nos aproxima da paz de Deus e nenhuma nos torna melhores.

Podemos, inclusive, somatizar uma doença, o que nos prova que não fomos feitos para esse tipo de reação. Nos prova que são reações contrárias a nossa essência que é divina.

Mas há um jeito diferente de olhar tudo isso.

A inconsciência alheia, quando nos chega, nos oferece duas grandes oportunidades: autocorreção e perdão.

1) autocorreção - o outro é sempre um espelho. O que nos irrita no outro é sempre uma autodeclaração de que carregamos uma fraqueza que vibra na mesma frequência do ocorrido. Muito do erro que você percebeu no outro, é uma projeção sua, de seus julgamentos, sua imaturidade, seu traumas, suas crenças limitantes. O erro alheio traz a tona muito de nossas sombras. Então é uma oportunidade de se olhar e ver quanto desse erro voce carrega dentro de você. O erro alheio é uma excelente oportunidade de autocorreção. Conhecer-se para dominar-se

2) perdão - "o que nos perturba não são os fatos, mas nosso julgamento sobre os fatos." Nesse sentido, perdoar é ser capaz de abrir mão de nossos próprios julgamentos. É olhar para o erro alheio com o olhar de Deus. De fato não temos força para perdoar, por isso temos que nos apoiar no amor de Deus, pois é o amor Dele que nos empresta a força para perdoar. Perdoar é não carregar mágoas. Existe coisa mais contraria ao amor de Deus do que carregar mágoas? Aquele que aprendeu a perdoar, também aprendeu a não julgar e por isso adentrou na felicidade de estar em comunhão com o Reino dos céus. Quem aprendeu a perdoar é um verdadeiro milagre vivo, pois renasceu em espirito.

Então se alguém errar contigo, grite: OPORTUNIDADE.

Oportunidade de AUTOCORREÇÃO E PERDÃO.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 21/12/2021
Reeditado em 21/12/2021
Código do texto: T7412204
Classificação de conteúdo: seguro