MEMORIAS DE NATAL

MEMÓRIAS DE NATAL

Mais uma vez estava chegando o natal e com ele todo aquele alvoroço de sempre, compras, presentes, sorrisos, agitação...famílias preparando a grande comemoração....

Os adultos todos ocupados com os afazeres dos preparativos e as crianças só pensavam o que iriam ganhar, se o presente tão desejado chegaria pela mãos do papai noel.

...e assim começava os preparativos das crianças para a espera dos presentes. Antes de dormir, preparava o pratinho com grama para que a rena do papai noel não ficasse com fome quando traria ele com presente desejado.

Naquela noite era quase impossível dormir pois a agitação era grande, mas enquanto não dormia o noel ao viria. Logo amanheceu e com despertar o pulo da cama era certo para olha os pés da cama para ver se tinha presente e estava lá. A alegria era certa, rasgar o papel de presente com os olhos brilhando e estava lá o tão desejado.

Passávamos os dia todo brincando, aproveitando cada parte do brinquedo e depois guardava direitinho para não quebrar pois só teria outro no próximo natal.

Era tudo muito simples, mas o natal estava lá. Todos reunidos na mesma mesa, conversando, sorrindo. Tudo era valorizado, não era sempre que tinha comemorações assim. Com o chegar da tarde, quase noite, era hora de guardar o brinquedo para dia seguinte...e como criança que éramos já começava a pensar nas possibilidades do próximo brinquedo e preparar a cartinha para o papai noel.

Memórias é o que fica das nossas vivências. Memorize tudo que puder, em algum momento você vai reprisar esse filme em suas emoções.

Andréa Flor