Esperanças de um novo Ano.

Quando o menino jesus nos aparece sorrindo no colo de sua mãe Maria Santíssima, uma esperança nasce em nossos corações. Fazendo ressurgir em nós os bom sentimentos, que pouco a pouco durante os dias do ano, foram substituídos pela ansiedade cotidiana. Agora as luzes do Natal começam a se apagar. O vermelho e o verde natalinos, vão pouco a pouco sendo substituído pelo branco puro, cor da paz. Sentimento que é esperado por todos os seres dessa terra. Essa cor o branco também é uma cor de luz. Energia positiva que nos impulsiona para frente e nos trás uma sensação de esperança e de paz, que também simboliza o recomeço. O reinício da vida anunciado pelo ano novo. Os fogos mais uma vez vão risca o céu noturno em todos os lugares. Transformando o céu em um lugar cheio de cores e fôrmas que nos fascinam. Formam imagens de guarda chuvas de estrelas repleto de dourado e prata. Com a esperança de que o novo ano seja repleto de brilho. Que o amor predomine ao ódio. Que a paz domine a guerra. Que todos os povos se transformem em irmãos. Que a cor da pele não importe. Que o idioma não seja um empecilho. Que as diferentes formas de ser e de pensar nos torne pessoas mais fortes, e mais humanas, mais capazes de compreender uns aos outros, mais dispostos a nós colocar no lugar do outro. Que as diferentes crenças nós traga apenas uma certeza. A de que em algum lugar existe um Deus. Nos seus mais variados nomes e fôrmas. Mais que apesar da forma com que as pessoas o enxergue é apenas um. Pai de cada um e de todos. Que como um pai amoroso e cuidadoso Nos deixa livres para que façamos nossas próprias escolhas. Embora saiba que cada escolha que fazemos, nos trará uma consequência. E independente disso ainda permanece ao nosso lado, mesmo quando não deixamos espaço para ele em nossas vidas. Ele permanece conosco seja em nossos pensamentos ou através de nossos irmãos. Quando você sofre e alguém te consola é Deus te dizendo que te ama. Quando tudo da errado, e você já não sabe o que fazer, e alguém te segura pela mão. É Deus dizendo que está contigo. Quando você perde alguém que e indispensável para sua vida e no seu luto alguém te conforta. É Deus dizendo que você não está sozinho. E que não importa a situação pela qual você vai passar em sua vida. Ele sempre estará lá pra você. Basta que você se deixe ser amado por ele . O ano que passou foi um ano difícil para todos. Tivemos muitas perdas. Mais também foi um ano de superação e esperança para todas as nações. Que o ano que está prestes a se inicia. Seja para todos o ano de reconciliação. Seja de você com alguém. Seja de nação com nação. Mais que seja principalmente de nós como criaturas, com o nosso criador. Que os males que nós com a nossa soberba criamos. Sejam remediados e sanados pelo grande amor de Deus por nós. Que o próximo seja o ano do amor e da paz. Para que todos possamos enfim ao nós encontrar em um abraço, que não seja apenas um gesto simbólico e sem significado. Mais que seja de fato sinal do amor que nos une a esperança de que tudo possa ser transformado para melhor...

Feliz ano novo.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 26/12/2021
Código do texto: T7415363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.