AMOR INFINITO

Amor Infinito

Penso na utilidade da existência de tudo: Dos Seres e o Meio em que vivemos. Imaginava como podemos ver a verdadeira natureza de nossa existência. Primeiramente não quero criar uma discussão sobre a possibilidade da existência da transmigração dos seres no cósmico,pois este assunto simplesmente devia-se da minha intenção.Mas quero falar sobre o que talvez seja uma luz sobre nossa utilidade no universo.

Acredito que num determinado tempo, na eternidade DEUS nos acorda de um estado latente de nossa existência. Daí começamos á trilhar o caminho da evolução por todos os estados possíveis de relações como os nossos semelhantes.Ainda muito puros e inadequadamente preparados para o uso adequado de nossas verdadeiras funções perante o criador.

Como sementinhas que á começar seu crescimento, passamos pelas relações que o meio nos proporciona através de suas condições peculiares e que nos moldam a percepção de como somos e o que nos tornaremos no eterno galgar de escala evolutiva.

Se não conseguimos interagir com devida sintonia com o que o criador nos proporciona, nos é dada novas oportunidades de se consumarem através de novas existências, com certas limitações concernentes ás nossas deficiências, que visam ao esclarecimento á respeito das leis universais que nos regem, á fim de possuirmos o devido preparo para usar as mesmas forças celestiais em prol dos outros (as) e o meio.

Os grandes avatares de nossa historia nos mostram o caminho do equilíbrio com DEUS, através da lei universal do Amor, pois esse sentimento por excelência UNE, CONSTRÓI E ELEVA as criaturas, consonante com nossa relação com o meio e semelhantes.Este mesmo meio também evolui para acomodar as proles mais sutis do criador. Com belas doutrinas e fundamentos de respeito e auxilio aos demais do nosso campo de ação, começamos á ser guiados á cuidar dos menos instruídos, buscando a elevação necessária para os mesmos e contribuindo para constante trilha evolutiva.

Quando chegamos ao ápice do que devemos nos tornar, passamos influenciar com precisão sobre as forças universais através do livre transito, que outrora não nos era permitido, mas sempre foi dada noção de como interagirmos com o espaço.

Mas porque esta infinita caminhada?

O Criador de todos sabe que somos todos seres sociáveis e seria injusto apenas alguns não serem dadivados com a luz da iluminação e encontro constante com sua maior LEI E CRIADOR. Esta lei que natural que sempre nos elevou e nos ajuda á elevar os menos esclarecidos. Todos sem exceção estão dentro da unidade, pois todos nós somos irmãos (ãs) e sempre caminhamos e sempre caminharemos na eterna via Da...

... DIVÍNA LEI DE AMOR.

Aluísio Bórden
Enviado por Aluísio Bórden em 18/11/2007
Código do texto: T741798
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.