O casulo

"o meu desafio é andar sozinho..." por mais que a gente perdoe quem amamos, ainda fica a cicatriz como registro da dor de quem nunca esperávamos o "golpe". Com o amadurecimento descobri do jeito mais difícil que caminhos, destinos,pessoas,amores são lapidados no tempo, na coragem de olhar nos olhos e prometer amor pra toda vida como dizeres de que você nunca será traída ou desamparada, então você dedica-se totalmente aquela pessoa deposita nela todo seu mais singelo e verdadeiro amor,mas mesmo assim você é dilacerada com palavras, atitudes, e o sentimento que fica é de insegurança por tudo que você acreditava, é sobre amor,pessoas,tempo e promessas agora vazias. Mas tudo me serviu como lição, aprendi também com a dor, sangrando, me rastejando diante da decadência que me tornei diante de pessoas, foi que percebi que só o tempo cura toda ferida, limpa as manchas de um relacionamento que não foi capaz de segurar minha mão quando mais precisei. Aprendi a recomeçar sozinha, a me blindar como a borboleta que se transforma guardada dentro do seu casulo e surpreende a todos com seu primeiro voo triunfal, assim a vida me fez recomeçar, aonde me libertei da dor que me prendia por anos. Eu sei que era amor, mas também era muita dor, feridas que não cicatrizava, promessas vazias, eu colhia migalhas de um sentimento que não nasceu pra ser medigado mas doado! Agora eu vi que voando eu alcanço lugares inimagináveis os mais belos que meus olhos puderam contemplar. Agora estou bem, e te garanto, você também estará bem daqui uns dias,meses,anos, não importa a quantidade mas a qualidade com que o tempo passará pra ti, então teus voos seguiram cada vez mais altos, pois não nascemos pra morrer em casulos que não nos pertencem, nascemos pra ser vistos, e contemplados pela imensidão do céu, por nós mesmos e por quem mais merecer nos ver grandes, fortes e suficientes. Sou borboleta que aprendeu a voar sozinha. Sou metamorfose que se transforma a cada novo amanhecer. Sou lágrimas e sorrisos. Agora eu sei, a dor maltrata mas a alegria vem sim no amanhecer. Aceita-se com todas as suas imperfeições, mas jamais mendigue atenção, afeto, respeito.... de ninguém porquê se não te dão o mínimo que você merece então eles nunca mereceram está na tua presença. Somos luz! Somos tudo que quisermos. Me perdoou por todas as vezes que me esqueci.