Reconstrução

Reconstrução

Quem destrói o vaso e despetala as Flores, tem por dever, abaixar a cabeça e humildemente, pedir perdão para a Natureza e prometer para o Artesão que reconstruirá o vaso .

Reparar ou repor o vaso, não é lá tão difícil, já reconstruir as flores...; se muito posso fazer para reparar o caos, espero que quem fez o desastre, tenha mãos, olhos e sensibilidade de jardineiro.

Até o dia 10 deste mês, farei o prometido; depois, minha chama declinará de volta ao que Eu sempre fora.

Entre o Sábio e o Ingênuo...

Covid,

Capital,

Capitólio,

Centenária,

Capitou Capitu?

Para não perder a viagem, nem a selfie encomendada pelos amigos, vizinhos e familiares e o valor pago para as agências que fazem os passeios, os Imprudentes Negligenciadores Impercetivos, fazem-se vítimas do dinheiro; perdendo o seu principal bem-maior, que é a vida.

E vida, se é que possui valor, cada um que preserve, salve a sua!

A falta de racionalidade, em razão da efêmera felicidade emotiva, é um mal que deve ser combatido; e uma das maneiras é: onde houver aglomeração, movimento de massa histérica, fuja. Isole-se.

Mantenha distância. Fique observando de longe.

P.S.: em Provérbios, Salomão adverte:

"Ao escutá-lo, o sábio aumentará sua formação,

e o inteligente alcançará maior habilidade";

"O temor de Deus (entenda Natureza) é o princípio da sabedoria,

os tolos desprezam sabedoria e disciplina."

Talvez a morte seja o limite entre o Sábio e o Ingênuo; quem sabe?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/01/2022
Reeditado em 11/01/2022
Código do texto: T7422160
Classificação de conteúdo: seguro