Creio meu Deus que estas aqui,

Meu Senhor e meu Deus, creio firmemente que estas aqui que me vês que me ouves, adoro-te com profunda reverencia. Peço perdão de meus pecados e a graça de fazer com fruto este tempo de oração. mãe meu Pai, meu anjo da guarda...que intercedeis por mim. a Deus Nosso Senhor.

A frase, ou período de frase aprendi em retiros que fiz pelo no grupo Opus Dei, em Curitiba -PR. (Santificação pelo Trabalho),

Antes de iniciado a palestra (Homilia), era feita esta oração acima.

Decorridos muitos dias depois desse período, agora estou recordando.

E sentindo necessidade do meu "Deus que está aqui..", repete a oração inicial.

A fraternidade acima foi criada pelo fundador...Josémaria Escrivá de Balaguer., hoje já canonizado pelo Vaticano.

Josémaria viveu sua vida Na Espanha tratando na formação de leigos e padres, só para ter uma ideia. Pregar retiro aos padres não é pouca coisa. Mas testemunhei isso, presente, ao vivo.

Estou voltando a tona este pensamento para transmitir o leitor a variedade de meios que nos leva ao Senhor. Só por isso já valeria a pena.

Diante dessa realidade, e muito necessitado em minha vida da ajuda de Deus e do céu,, num tratamento sobre depressão.

Minha mente, cérebro está afetando a minha construção para qualquer atividade, mental , isto me deixa com medo e pavor para ter que realizar tarefas que me cabe.

O que você tem a ver com isso?. Escrevo para deixar claro a minha condição de estar acometido dessa doença, e precisando muito da ajuda do céu. "O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu. (Jo3,27).

Você acha que Deus se importa comigo? E seus anjos, Nossa Senhora e dos santos da Igreja, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco, Santa Terezinha...Teresa, São Francisco Xavier... que faziam as coisas todas para cumprir a vontade de Deus.

E comparava a atenção dada para eles, num simples objeto, juntar um alfinete feito por amor, valia mais de muitos discursos,

homilias tratados, sem o ato do amor. (Caridade).

Assim como eles também para me dar conforto e consolo estou fazendo esse gesto, qualquer um, mesmo digitando estes dados para que possa demonstrar minha vontade de estar com Ele não mínimas coisa.

Faço isso por meu amor a Ele.

"Não desejo outra coisa senão obedecer a vontade de Deus., realizada em mim.

Fui claro? Fui confuso...todo entrego a mão querida por meu Pai. que amo de paixão.

"Se observares fielmente o primeiro de meus conselhos para chegares à santidade e conseguires tua felicidade - completo abandono à minha vontade...eu de levarei a observar o segundo : ser aquele que desejo que sejas."

Pg. 43 do Cristo minha vida, de

Clarence J. Enzler,, Edições paulinas, 21a. edição.

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 05/01/2022
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T7422412
Classificação de conteúdo: seguro