A arte de insultar _ 7

Quem tenta conquistar o outro nunca é visto pelo outro, daí a necessidade de se fazer visto.

Quem é algo sempre é visto, daí a não necessidade de se mostrar interessante.

O jogo da conquista é como um jogo de criança, que só deixa de ser interessante quando somos adultos.

As etapas são tão supérfluas que me causam náusea e otite; é quase como escutar funk.

As ideias mesmo que complexas expressam conceitos simples.

Não está a depender da forma, e sim do conteúdo e todos eles são guiados por um propósito, por isso jaz chulo.

E a forma em um arranjo complexo se faz raro, hoje mais que ontem.

Quase todas as etapas são facilmente memorizadas e quando muito desenvolvidas.

Hoje, inclusive, alguns génios desenvolvem outras etapas, como um logaritmo, só que mais simples.

As exceções são quase sempre burladas pelo improviso.

Quiçá esses génios superem Mozart, ou Pascal, assim como Newton, para valorarem tanto suas palestras motivacionais de franguinhos.

Hoje sabemos que Freud não alcançou seu real objetivo, quem sabe um dia, até lá me circunspecto destes ''génios'' e ''adultos''.

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 07/01/2022
Reeditado em 08/07/2022
Código do texto: T7424265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.