Panificadoria Brasil

"A massa ainda comerá o biscoito fino que Eu fabrico". Oswald de Andrade

De certa data para cá, a família brasileira tomou nova direção, abandonando a convencional tradição da tripleta Pai, Mãe e filho(s).

Não obrigatório, algumas dessas ainda resistiam em manter em casa o sagrado Espírito Santo.

Agora é normal dizer que é família Pai e filho(s), ou mais Mãe e filho(s). Diante da nova composição familiar, até por questões biológicas e legalidade governamental, a segunda é a mais adotada. No entanto, em todas elas, a tripleta se completa com as assistências das padarias governamentais; que é o Papai de filhos, parcialmente órfãos.

Com o advento da Covid, já estão despejando no país a segunda ou terceira fornadas.

Se vire Natureza para produzir trigo, para alimentar todo esse povo, pois, para casos como esses, padeiros é o que não faltam para sovar a massa, levá-la ao forno à temperatura de 150º C e distributor os pães fesquinhos; exatamente com o povo prefere. E gosto não se discute: desde que interesse as duas partes, democraticamente acata.

"Penso, logo existo". Descartes

Psicopatia

Nem só de comer, beber, dormir, sujar as águas e pensar vive o homem;

E excetuando os que pensam e agem,

muitas vezes, agir é mais que comer, beber, dormir, sujar as águas e pensar.

Muitas vezes, agir é mais que existir; e sem muito pensar, a explicação é que o autor é personagem vivo da ação.

Por um dia Eu fui mendigo; me senti executivo de multinacional. Naquele dia Eu fui rico e não sabia.

Para o bem ou para o mal, nada se altera, nada se muda, sem suor e atitude.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/01/2022
Reeditado em 13/01/2022
Código do texto: T7428273
Classificação de conteúdo: seguro