O que é consciência?

Consciência palavra fácil de dizer, difícil de se aplicar...O mundo todo fala da importância de se ter consciência. Não sabem o que estão dizendo, dizem por dizer...Consciência não esta na palavra dita, mais sim, no nosso modo de agir!

Insistentemente as autoridades, no que diz respeito à conscientização...De tempos em tempos, inventam feriados para lembrar datas importantes; Para relembra momentos marcantes na historia humana. Será que um simples feriado é o suficiente?...

Não! Por que os feriados, só nos faz lembrar de momentos ruins... Consciência... Só falar em consciência não é o suficiente, temos que praticá-la, no dia a dia, nos nossos tratos com outros, não importando a cor e a nacionalidade.

Não simplesmente lembrarmos uma vez por ano. De que esse ou aquele sofreu injustiça... Devemos ser conscientes nos nossos tratos sempre, Só assim o mundo poderá ser melhor, Se cada um de nós fizer a nossa parte... Encontraremos nas diferenças o que nos unifica...

Falcão Dourado
Enviado por Falcão Dourado em 19/11/2007
Reeditado em 19/11/2007
Código do texto: T743045
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.