Empresários: capitalistas, ou socialistas?

Os empresários são capitalistas, ou socialistas? São de direita, ou de esquerda? São favoráveis ao livre-comércio, ou ao mercado sob controle estatal? Ora, muitos empresários, em especial os maiores, capitalistas em sua maioria, pois detentores do capital, adoram o Estado, a ele se associam para que ele estabeleça regras comerciais, trabalhistas, ambientais, e de outros gêneros, que prejudicam os empresários, capitalistas muitos e adeptos ferrenhos do livre-mercado, que não se associam ao Estado. Não são poucos os empresários que apóiam e patrocinam a agenda socialista, as pautas progressistas, politicamente corretas, dentre elas a ideologia de gênero e a do pronome neutro, e a política identitária, que remete à luta de classes, agora substituídos os empregadores (capitalistas) e os empregados (proletariados) respectivamente por homens e mulheres, e pelos homens brancos e homens negros, e pelos heterossexuais e homossexuais, e, de dois anos para cá, pelos negacionistas e seguidores da ciência, e mais recentemente, pelos não-vacinados e vacinados, e etecétecera, e tal. E deve-se perguntar se tais empresários apóiam e patrocinam as pautas socialistas, ou se as elaboram, e, usando de artifícios sutis, persuadem os socialistas de que, estes, defendendo-as, e sem o saber em favor daqueles que pensam combater, estão em renhida luta, heróica, contra o Grande Capital? Ah! Esquecia-me: neste cenário, é não é sensato afirmar: os empresários são de direita - ou de esquerda - tomando-o como um bloco coeso.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 21/01/2022
Código do texto: T7434013
Classificação de conteúdo: seguro