O sonho dos inocentes

Existe um fato que, apesar de ser bem evidente, as pessoas parecem ignorar. Numa sociedade, os indivíduos mal intencionados não desligam seus radares, estão sempre alertas, 24 horas por dia 365 dias por ano, à espera de oportunidades para agirem.

Os bons, ao contrário, não dispensam seu repouso diário, na certeza de terem seu “caminho para o céu” devidamente pavimentado.

Recentemente, Guilherme Boulos, líder de um dos movimentos que visam a desestabilização social no país, declarou que “a esquerda está em um momento de ascensão no Brasil, de ganhar eleições estaduais, municipais, ganhar assentos no parlamento”.

Eu não sei se essa declaração é apenas mais uma das costumeiras “bola fora” dos líderes dos partidos de esquerda ou se ele tem alguma convicção nela, mas o fato é que não podemos descartar essa possibilidade em vista do que aconteceu no México e no Chile.

Principalmente aquelas pessoas que costumam declarar que “não falam de política” e que acham que devem apenas cuidar das “poesias da vida”, deveriam lembrar que quem “não gosta de politica” acaba tendo que dançar a música tocada pelos que “gostam de política” por mais que essa música lhes desagrade.

Esses, que vivem num sonho de um paraíso de anjos e fartura gratuita podem acordar com o pé numa nova Argentina.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 22/01/2022
Código do texto: T7434689
Classificação de conteúdo: seguro