Desabafo

Estava entalado e falei.

Autor: Marco Antonio Rodrigues.

Elza Soares, Tim Maia, Alcione, Seu Jorge, Thiaguiho, Joaquim Barbosa, Machado de Assis... Exemplos de negros raízes bem sucedidos. (Poderia citar milhares deles)

Só os nutelas precisam de cotas, tiram provieto das incessantes ações promovidas pelas mídias marionetistas... Quem tem valor dá seu jeito de mostra-lo e os que não conseguem é porque não tinha que ser.

Existem milhares de brancos, asiaticos, nortistas, silvículuas... Que também possuem valorosos predicados, admiráveis talentos e os levam para seus túmulos, sem que a grande massa tome conhecimento deles.

Precisamos parar de mi, mi, mi, com essa interminável ladainha de racismos, de preconceitos, de perseguições, de desfavoritismos nos mais variados segmentos. Sim eles existe e talvez jamais deixem de existir, mas não como outrora. Atualmente essas realidades estão mais brandas, bem menos intensas.

Hoje boa parte das pessoas estão conscientizadas de que distratar, humilhar, ofender, agredir qualquer pessoa por diferenças, além de grande imbecilidade, també é crime, em alguns casos. Mas e daí! Os idiotas sempre existirão gente!

Hoje, os menos favorecidos e perseguindo de outrora, possuem espaço para mostrar seus valores, sem interferencia e apelação dos veículos midiáticos, que se nutrem com essa vil lobotomização em massa.

Qual é a sua! Arregaça as mangas e mostra a que veio, mas não se frustre nem se esconda atrás da mediocre couraça da injustiça, da perseguição e do preconceito social se não conseguir. Não há espaço para todos no pódio, mas o acesso a ele está aberto para qualquer um.

Existe apenas uma ÚNICA categoria, que beneficiaria (devidamente) todos os seres humanos, se fosse defendida, protegida e divulgada como fazem com algumas sub classes. Essa categoria que a quase todos a abarca, chama-se: "POBRES".