Aquela memória

Às vezes me pergunto se você pensa em mim, em seus dias mais solitários.

Você se lembra, meu bem?

Será se eu me transformei em alguma memória bonita ou você preferiu esquecer que eu já fiz parte da sua vida?

Eu não sei se, em suas memórias, você recorda aquela que eu considero a mais marcante de nós dois. Se há alguma gaveta em sua mente em que você guardou a nossa história e entre as lembranças, talvez você guardou o dia em que tudo aconteceu daquele jeito tão bonito.

Por aqui, de vez em quando a cena se repete sozinha. Não é muito frequente, mas, às vezes, acontece. É como aquelas músicas que do nada você cantarolava enquanto trabalhava. Não é minha culpa: é que se trata de um momento bom, que aparece do nada para te fazer sorrir mais uma vez. Eu sempre rio ao pensar em você, pois você me fez tão bem.

Quando essa lembrança me visita é como se a caixinha de música começasse a tocar a canção, me pegando de surpresa com o som repentino. Justo quando estou pensando na vida, olhando a parede por segundos a mais, alheia a tudo. A memória só se instala e eu vivo aquilo de novo. Me transporto no tempo e revivo a sensação em minha pele daquele dia.

Por isso, não posso dizer que é ruim. Não é. Essa memória me traz a sensação de paz. Porque, como já disse, toda vez que isso acontece surgem alguns sorrisos por aqui. A felicidade singela de quem já amou um dia e foi correspondida. Eu não sou do tipo que me arrependo, sabe? Por mais que nem tudo seja tão simples na ida, se aconteceu um dia daqueles, em que fomos tão felizes juntos, apaixonados, juvenis e as coisas foram naturalmente belas, é algo tão bom, que não pode ser apagado por todo o resto. Eu tenho uma boa recordação. E, sinceramente, a vida é feita desses momentos. Você é um capítulo importante da minha história. E sempre terá um espaço no meu coração.

Eu sei que pode ser frustrante relembrar daquilo que não volta mais. Algumas pessoas se frustram. Porque elas querem viver tudo de novo e o que era para ser algo tão bom, se torna um motivo para um sentimento ruim, saudoso e triste. Eu não quero me sentir assim ao lembrar de você. Eu não nego que há uma certa saudade em mim e que seria bom ter a chance de viver aquilo de novo, mas hoje sou muito diferente daquele dia. A pessoa que hoje não combina com a pessoa que fui naquela vida, com você. Não sei se daria certo, não sei se seria tão mágico quanto foi um dia. É melhor que seja apenas uma memória. Cada fase da nossa vida passa e aquele dia ficou para trás. Aquele dia e você não fazem mais parte do meu presente e se fará no futuro, eu não saberia dizer.

Só que hoje eu fiz diferente, ao ser surpreendida por essa recordação. A memória rodou e eu imaginei do lado daí, você também pensando naquele dia. Seria tão especial se você também estivesse pensando naquele instante como eu estou.

Você consegue se lembrar?

Por favor, tente sentir apenas coisas boas ao pensar naquele dia, como eu sinto. Se permita rir também e ouvir, junto a mim, a música que tocava naquele dia. Sinta de novo a sensação do abraço, o frio na barriga no momento em que nos olhamos e dizemos tantas palavras bonita. Sinto falta da maneira como você olhou para mim, como se eu fosse o seu mundo. Foi muito bom e continua sendo, na memória.

É impressionante como o que já passou pode causar efeitos interessantes. Dá para ir e voltar no tempo sem sair do lugar. Não precisamos viver de novo e não há razão em sentir culpa por pensar em quem já foi tão importante.

É só lembrar e deixar o sentimento fluir. É para isso que servem as lembranças, afinal.

Sou grata por aquele dia e por você ter feito parte da minha vida em um momento tão feliz. Eu só queria te mostrar que, podemos seguir por caminhos distintos hoje, mas ainda dividimos algo em comum que nos unirá para sempre e nos inspirará: aquela memória.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 27/01/2022
Código do texto: T7438882
Classificação de conteúdo: seguro