Lama

A lama só chega aos mortos. A lama só chega aos que perdem entes queridos. A lama só chega a quem era arrimo de família. A lama só chega aos que trabalhavam bem embaixo de uma barragem. A lama chega aos bombeiros que tentam desesperadamente ver se da lama existe alguma vida. A lama só não recai em cima de uma maneira faz muito tempo ultrapassada de lidar com rejeitos. A lama cai, mas por pouco tempo, porque os autores da tragédia - depois - nem mais respondem a entrevistas. A lama recai sobre as autoridades - manietadas pelo poder público, e que não tem pessoal, nem técnicos suficientes para barrar alguma coisa, tipo assim falar no deserto aos grãos de areia, pois o poder econômico é maior que qualquer ressalva. A lama recai sobre muita gente que a custas de vidas que só queriam o pão de cada dia, trabalhavam numa bomba sempre prestes a explodir. Muita lama ainda vai rolar, como a da ajuda de quem perdeu alguém, das realocações, das indenizações por danos materiais e morais - vide Mariana. Mas lama, muita lama mesmo são daqueles que não se importam com vidas, mas na figura - e seguro um palavrão - de um político qualquer que sem conhecimento de causa - falha de assessores? - acaba falando lama pela boca. É o que mais tem em redes sociais que continuam fazendo campanha de quem está eleito e dos que já não tem mais cargo. A vida humana? Ah, sim. Essa não tem importância alguma, desde que tentem defender este ou aquele ponto de vista.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 28/01/2022
Código do texto: T7439564
Classificação de conteúdo: seguro