CONSIDERAÇÃO E RESPEITO

A falta de consideração e respeito é uma das atitudes do ser humano, que fazem praticar atos desagradáveis ao próximo.

O ser humano tem o dever e direito de respeitar e ser respeitado sempre, independente de algumas situações que possam levar ao desespero das circunstâncias.

O ser humano está desgastado pelos tropeços da vida e com as rasteiras de algumas pessoas.

O ser humano que se encontra em situação privilegiada não dá importância aos menos favorecidos.

A situação do mundo pode causar catástrofes com a exploração da terra, sem falar a falta de amor ao próximo, sendo assim cada vez está ficando complicada a união do ser humano.

Temos oportunidade de mudar com atos de boa ação, mas, está difícil com a disputa de uns com os outros com desafios e concorrências que às vezes não leva a nada, sem nenhum valor para que se possa pronunciar.

Nosso dever como ser humano é ter consideração pelo próximo aplicando o respeito mutuamente pelo apreço e estima independente de quem o seja, o fato de se importar pelo outro ser humano é não tomar atitudes de egoísmo, contra um ou mais pessoas, se importando consigo mesma.

A consideração é um ato de ação de refletir por alguma coisa pensando se mal vai causar ou respeito por uma pessoa com total exibicionismo e egoísmo.

A consideração com respeito começa em casa com a família, com atitudes de coletividade sabendo ouvir e falar na hora certa, demonstrando respeito ao próximo.

A conclusão é que devemos respeitar para sermos respeitados não ultrapassando o passo de qualquer outra pessoa, sabemos que está difícil neste momento de terror em que vivemos com a Pandemia, mas, com esforço e boa vontade vamos melhorando gradativamente com atos de boas ações respeitando a todos com consideração mutua.

Gracinda Rodrigues Cordeiro,

Gracinda Rodrigues
Enviado por Gracinda Rodrigues em 01/02/2022
Código do texto: T7442562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.