O verdadeiro reflexo

Um dia falou em mim uma voz

Frase que eu pronunciei a partir de verdades escritas.

Viverás e perceberás

Que o mundo é muito mais cheio de si

Quando não se conhece de verdade.

Achei que compreendia o que estava escrito.

Na realidade estive mentindo pra mim

Acreditando nas minhas próprias histórias

Onde eu me conhecia melhor que tudo.

Ilusão inocente.

Eu não tinha a coragem necessária, e ainda bem.

Se antes fosse, acho que me quebraria.

O coração mais frágil é o que pensa estar mais forte.

Estou triste, cansada, já chorei tanto.

Antigamente teria pena de mim.

Hoje me desejo forças pra aguentar um pouco mais, apesar da dor.

Contei durante toda minha vida a minha própria história. Vivi todos os momentos, narrei-os em minha mente com minhas palavras, mas agora é como se olhando pra tudo isso eu me visse, pela primeira vez na vida, observando meu reflexo no espelho.

Então essa sou eu. Essa fui eu?

As vezes não me reconheço. Quantos de nós também não?

Me vejo nua, desarmada, com todo o peso da vida em meus braços. As histórias, as alegrias, os amores, a fé, a família, as descobertas e também decepções.

É preciso abrir mão para se enxergar de verdade.

É preciso coragem.

Quando sábios diziam que a maior dor da vida é se conhecer eu sentia orgulho, pois achei que me conhecia. E eu tinha tudo, me apegava a tudo, não estava sozinha.

Hoje também não estou só, mas sinto como se tudo fora de mim fossem explosões aleatórias seguindo caminhos sem sentido. Não existe lógica nem futuro. Não existe nada além do momento onde tudo se perde no acaso.

Agora observo, me decepciono, me choco, fico admirada, vejo de fora o que não fui capaz de ver vivendo.

Estou acordando pra mim, ainda que me custe tudo o que agora já não me vale mais. Que o casulo fique pra trás e que permaneça comigo apenas o essencial.

Joolies
Enviado por Joolies em 02/02/2022
Código do texto: T7442874
Classificação de conteúdo: seguro