O MUNDO MUDOU

            

                 

Hoje a vida passa em vão, faltam objetivos.

Na frente de uma tela as pessoas matam literalmente o tempo, vídeos , memes, piadas que não contribuem em nada para o crescimento pessoal ou social.

Mentes facilmente influenciáveis.

"Youtubers e Influencers" sabem disso e tiram o maior proveito ($) possível. Hoje o aparelho celular é basicamente parte do corpo, se esquece chaves, carteira, dinheiro, documentos, óculos... mas o celular jamais.

Postam todos os momentos desde que acordam até a hora de dormir, filmam o caminho até a padaria narrando como se fosse um documentário.

Na academia passam mais tempo fazendo vídeos e fotos do que treinando. Como se a vida se passasse nas redes sociais.

Depois disso postam uma frase dizendo: "Você sabe apenas o que eu quero que você saiba."

Se eu fosse responder, diria:

"Sei um pouco mais."

Essa é a geração mais rastreável que já existiu.

Falam tanto sobre ser livre, de busca da felicidade, no entanto 300 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de depressão, e 264 milhões de ansiedade.

Será que encontram o que buscam?

E no fim todos se fazem a mesma pergunta:

"O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade?"

Lunno Almeida
Enviado por Lunno Almeida em 02/02/2022
Reeditado em 03/02/2022
Código do texto: T7443283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.