Não é o teu fim

"Não esconda as lágrimas

Mostra tuas marcas

Escreva novas páginas

Para a vida inteira"

(Trecho da música Recomeço - Cata Vento)

Por que preciso engolir o choro e esconder minha tristeza? Que cobrança é essa para estar bem o tempo todo? Por que o ideal é ser feliz, diante das pessoas?

Chega! É hora de entendermos que a tristeza é um sentimento assim como a alegria. Ambas precisam ser sentidas e vivenciadas. Chega de suprimir ou esconder sentimentos. Abster-se deles é como esconder a cada dia um punhado de neve. Com o tempo, vira uma bola de neve incontrolável. Isso nos adoece.

Dores, traumas, tristezas, fazem parte da nossa história e de quem nós somos. Ser de verdade quem somos, é incrível. É nossa essência, portanto, esconder parte de nós é injusto conosco e com nossos pares.

As redes sociais contribuem para formar um imaginário coletivo de que todos são felizes o tempo todo. Isso é uma farsa. Quantas vezes somos levados a comparar o palco dos outros com nossos bastidores? Por exemplo, vemos nas redes sociais, uma mulher linda, em sua festa de formatura, enquanto estamos deitadas no sofá de pijama. É uma comparação descabida. Só faz doer. Precisamos compreender que as pessoas estão em momentos diferentes da caminhada (em vários aspectos), e é importante respeitar isso.

É essencial elaborar em nossas reflexões, que a alegria e a tristeza são passageiras. Senti-las é fundamental e uma conduz à outra inconscientemente.

É... viver dói pra caramba. A "vida" às vezes bate forte. Mas, diante das dores, precisamos da serenidade, de quem sabe que as fases da vida passam, e com toda certeza, é melhor viver, arriscar-se, tentar (mesmo passando por momentos de intensas dores), do que se esquivar de sofrer e como consequência não viver a vida em sua plenitude, não amar, não ser feliz, não tentar, pelo simples medo de se entregar à vida com toda a sua incerteza. Não temos controle nenhum diante da vida, e que bom! Não precisamos estar no controle. Precisamos deixar pra traz o que machuca e seguir se conhecendo, se amando, se priorizando, e lutando para ser feliz. Afinal de contas, temos um Pai (Deus) que tem planos, propósitos perfeitos (com momentos de dores e alegrias) para cada um de nós.

"Não é o teu fim. É o recomeço!" Seja o que for que você tenha passado em sua vida, Jesus pode curar seu coração e te salvar.

PS: Recomendo que ouçam "Recomeço - Cata Vento".

Ghane Kelly Gianizelli e Trecho da música "Recomeço" - Cata Vento. Escrita por Gabriel Antunes Ferreira e João Erley de Athayde Ferreira Sales.
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 02/02/2022
Reeditado em 02/02/2022
Código do texto: T7443383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.