A ilusão da Liberdade com armas na África

Muitos países africanos foram colonias de países europeus, França, Portugal, Bélgica, Inglaterra etc... Muitos se libertaram a poucos anos no século XX.

O Congo já foi chamado Congo belga, muitos ao se libertar se iludiram com líderes insanos e pregação de ódio e guerras internas ou guerrilhas sem noção ou rumo certo. Muitos destes falsos líderes seguiam orientação de fora em função de vantagens e enriquecimento ilícito.

No Congo existem hoje mais de 150 grupos armados, bandidos e milicianos disputando território e milhares foram iludidos com a farsa de Segurança com armas espalhadas e liberadas sem controle.

O povo pobre e trabalhador e suas crianças e famílias humildes vivem meio do fogo cruzado dessas disputas políticas loucas , Assim o Congo um país rico com Petróleo, pedras preciosas e outras riquezas tem a maioria do povo vivendo na miséria e fome, as armas lá estão com bandidos e milícias, assim essa conversa fiada de liberar armas sem controle ou normas rígidas, vira bagunça e destruição de muitos países. As polícias e até forças armadas acabam perdidas, sem ter força para intervir ou submissas a pseudos líderes ou ditadores sacanas.

Se o nosso Brasil embarcar nessa loucura de armas para milícias e grupos políticos oportunistas, poderemos seguir o mesmo caminho de fome, miséria e mais violência.