Qual o significado dessa maçâ? UCEM - Livro de exercício - 11 a 15 - Diálogo Dom Quixote.

 

 

 

Sancho arrancou a maça da mão de Dom Quixote e a comeu com voracidade.

-- Acabo de dar significado a essa maça, mestre. Ela significa barriga cheia.

-- Seus pensamentos são imagens que tu tens feito, Sancho. Pensas que Deus criou um mundo sem significado, então tentas usurpar a função de Deus dando significado a essa maçã. Mas sem Deus, os teus pensamentos são sem significados e estão te mostrando um mundo sem significado. E um mundo sem significado gera medo e transtornam, Sancho

-- Se Deus não criou um mundo sem significado, mestre, Qual é o significado do mundo? Estou disposto a aceitar o significado real de Deus e abondonar meus significados insanos.

-- Seja qual for o significado que Deus tem para o mundo, Sancho, certamente é um significado que transborda em amor. Todo sofrimento que tu experimenta tem raiz nos teus pensamentos insanos.

-- o que sugere, mestre.

-- Sugiro que desista de dar significados insanos. Devolva a Deus a função de dar significados. Aceite tua condição de não saber, tua condição de aprendiz e peça ao Espírito Santo para te guiar nos signficados. Caso contrário, viverás transtornado porque vês um mundo sem significado, pois atribuiste significados insanos.

 

Pág 92 - Livro de exercícios.

 

11-Os meus pensamentos sem significado estão me mostrando um mundo sem significado.

12- Eu estou transtornado porque vejo um mundo sem significado

13- Um mundo sem significado gera medo.

14- Deus não criou um mundo sem significado.

15- Meus pensamentos são imagens que eu tenho feito.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 11/02/2022
Reeditado em 21/02/2022
Código do texto: T7449809
Classificação de conteúdo: seguro