Lição 55 - UCEM - Livro de exercício - 21 a 25 - Diálogo Dom Quixote.

 

-- Todo mundo pensa assim, mestre. E você. O que acha?

-- Eu estou determinado a ver as coisas de modo diferente. Sancho.

-- O que há de errado com esse modo de ver, mestre?

-- Tudo, Sancho.

estamos a viver um sonho, mas a maioria não consegue perceber isso. Então levamos as ilusões para o lado pessoal. Assim, o que eu vejo passa a ser uma forma de vingança, uma reação a um sonho de ataque.

-- É por isso que vês gigantes ao inves de moinhos?

-- Todos nós vemos nossos gigantes, Sancho. Fazemos de nosso convivio, oportunidade de nos defender e nos vingar. Porque não sabemos quem somos, projetamos pensamentos insanos. Mas podemos escapar desse sonho, Sancho.

-- Como?

-- Podemos escapar desse mundo desistindo dos nossos pensamentos de ataque. Ao reconhecer que estamos em um sonho, paramos de julgar e condenar o mundo e passamos a reconhecer a inocência de todos sonhadores.

Esse reconhecer do sonho, nos levara a desfazer nossos julgamentos e validar nossa inocência.

Esse é o verdadeiro perdão que nos fara escapar desse mundo ilusório.

Por meio do perdão, ancorado apenas em  pensamentos amorosos, seremos salvos dessa percepção do mundo e teremos a paz que Deus nos deixou de herança..

-- Mestre. Voce sempre me pareceu muito inteligente.

-- Enquanto sonhador inconsicente, Eu não sei para que serve coisa alguma, Sancho. Faço de tudo uma justificativa para provar que as minhas ilusões sobre mim mesmo são reais.

-- Quais são suas ilusões sobre voce, mestre?

-- Sonho que me falta algo. Que estou separado de ti e de Deus. Que existe alguém culpado de alguma coisa.

Que eu tenho que fazer alguma coisa para merecer o amor de Deus.

Como sonhador, Desconheço que tudo que é real e amoroso já está disponível dentro de mim.

-- Voce sempre pareceu saber muito bem o que queria, mestre.

-- Antes de despertar, Sancho,  eu não percebia os meus maiores interesses, pois não sabia quem eu era e por isso não sabia para onde queria ir.

-- E o que vamos fazer, mestre?

-- Vamos seguir o Guia que Deus nos deu, Sancho. Ele nos mostrará quem somos e então saberemos nossos maiores interessses. 

-- Quem somos, mestre? Pensei ser seu escudeiro Sancho pança.

-- Neste sonho, vives este personagem de escudeiro. De fato, não lembra que és o ator por trás do personagem. E por esquecer quem és, esqueceu-se que já é completo, uno com o pai e com seus irmãos. Esqueceu que a felicidade está em ti, não pelo o que faz, mas pelo que és.

-- O que faremos para nos lembrar mestre?

-- vamos pedir uma experiencia sobre nossa verdadeira origem. Vamos pedir para o espirito Santo restaurar nossa memória.

 

 

Pág. 96 - Livro de exercícios.

 

21 - Eu estou determinado a ver as coisas de modo diferente.

22 - O que eu vejo é uma forma de vingança.

23 - Eu posso escapar desse mundo desistindo dos meus pensamentos de ataque.

24 - Eu não percebo os meus maiores interesses.

25 - Eu não sei para que serve coisa alguma.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 11/02/2022
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T7449960
Classificação de conteúdo: seguro