Difícil de lidar

Estou pensando num comportamento que é mais comum do que imaginamos. Existem pessoas muito próximas a nós, que tem um comportamento repetitivo e muito preocupante. Essas pessoas tem a habilidade de denegrir a imagem das outras pessoas que as cercam. Quando estão conosco, denigrem, falam mal e até mentem atitudes de outras pessoas para serem as vítimas das circunstâncias. Por outro lado, quando mudam de ambiente e estão diante dessas pessoas que foram denegridas, fazem o mesmo com as outras, com quem estiveram antes. É uma roda de venenos que elas criam e ficam no centro como vítimas. São persuasivas, mentirosas, egoístas e perigosas. A maioria dessas pessoas são apegadas aos vícios, como uma saída de escape para sua consciência, sentem um prazer mórbido de verem que estão num pedestal diante de todos. Elas são as vítimas e acreditam serem intocáveis pelos demais. A ingratidão está presente nas vidas dessas pessoas. Elas só consideram as pessoas por interesses próprios. Caso não sirvam mais para seus interesses, estas são descartáveis e viram suas inimigas, principalmente se o comportamento delas forem descobertos e correrem o risco de serem apontadas para os demais. Precisamos tomar muito cuidado com essas pessoas, principalmente se o comportamento delas é de zombar das pessoas, apresentar um negativismo em suas palavras e terem a certeza que suas mentiras convencem a todos. Antes de acreditarmos nestas pessoas, precisamos ter a certeza que elas não estão repetindo o mesmo comportamento com outras pessoas do âmbito familiar. Conheço famílias que já foram destruídas em razão destes comportamentos nocivos, essas pessoas precisam de acompanhamentos psiquiátricos, por causa da baixa autoestima, inveja e ciúmes. Precisam saber vivenciar o amor ao próximo e respeitar a integridade moral das pessoas, sem denegrir a imagem de cada um que tenham convívio familiar. Não é nada fácil lidar com este tipo de comportamento.

Helen De Rose
Enviado por Helen De Rose em 14/02/2022
Código do texto: T7451939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.