xxxx. UCEM - Livro de exercício - 21 a 25 - Diálogo Dom Quixote.

 

 

-- O que te preocupa, Sancho?

-- Me preocupa a fome, a dor, a doença, a morte, a perda das minhas coisas queridas. Há tantas coisas que não posso controlar que as vezes me vejo em pânico.

-- Tu és invulnerável, Sancho. Nada real pode ser ameaçado. A segurança completa é a tua herança de Deus. Teus pensamentos ilusorios de ataque estão atacando a sua invulnerabilidade. Vives um sonho e se vê em constante perigo. Mas quando despertares, verá que nunca foste ameaçado verdadeiramente.

-- É loucura, Dom Quixote, se achar invulnerável. Não vês que a nossa carne sangra?

-- Estas identificado com o corpo, Sancho. Acima de tudo, eu decidi que quero ver de forma diferente. Mas você não , Sancho. O que voce vê é o mundo ameaçador que reflete o que você pensa sobre quem é você. Pensas que é o corpo.

-- Como ver diferente, mestre?

-- Deus está em tudo que eu vejo, Sancho. Deus está em tudo que eu vejo, pois Deus está na minha mente. A minha escolha foi me colocar disponível frente ao Espírito Santo para que eu possa ver. Então ele veio e me mostrou além de todos os véus que cobriam a face do amor.

-- Eu não quero mais sofrer, mestre. Se para não sofrer eu tiver que acreditar nas suas maluquices, eu aceito. Acima de tudo eu quero ver, como voce vê.

-- Tens que lembrar quem és em essência,Sancho. As ilusões são produto da sua auto-imagem amedrontadora que fizeste, mas saiba que a verdade sobre quem tu és permanece imutável.

 

Pág. 98 - Livro de Exercícios.

 

26 - Os meus pensamentos de ataque estão atacando a minha invulnerabilidade.

27 - Acima de tudo, eu quero ver.

28 - Acima de tudo, eu quero ver de modo diferente.

29 - Deus está em tudo que eu vejo.

30 - Deus está em tudo o que eu vejo, pois Deus está na minha mente.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 14/02/2022
Reeditado em 24/02/2023
Código do texto: T7451976
Classificação de conteúdo: seguro