Lição 57 UCEM - Livro de exercício - 31 a 35 - Diálogo Dom Quixote.

 

-- Que sofrimento, mestre. Há tantas coisas a temer...

-- Não há nada a temer, Sancho.

-- Você vive me dizendo que eu inventei o mundo que vejo, mestre.

-- Sim. Por medo e ignorância, voce rasurou o que Deus escreveu e atribuiu significado amedrontador a tudo. Por meio do teu julgamento, Sancho, tornou-se prisioneiro da sua própria percepção distorcida.

-- Então eu não sou vítima desse mundo cruel?

-- Tu mesmo criaste este mundo ilusorio, Sancho. Não és vítima, mas algoz de si mesmo. A boa notícia é que pode desfazer esse equívoco, não sozinho, mas ouvindo a voz do Espírito Santo em voce..

-- Nada do que dizes faz sentido para mim.

-- Sofres porque vês um mundo que não existe. Sancho. Mas existe um outro modo de olhar o mundo. Te afirmo que você poderia ver paz em vez disso.

-- Eu me sinto um prisioneiro.

-- De fato inventaste uma prisão tenebrosa, mas quando o Espirito Santo restaurar tua memória, com um sorriso, perceberá é impossível aprisionar o Filho de Deus.

--Espírito Santo? É tão difícil abrir mão do julgamento e confiar em algo abstrato como o espirito santo.

-- Tenha coragem, Sancho A tua mente é parte da Mente de Deus. Você é muito santo. Deixa o Espirito Santo de dar uma experiência disso.

-- Não sou nada santo, mestre.

-- Todos somos santos, Sancho. Tu não és o que fizeste de ti. Tu és como Deus te criou.  A luz do perdão fará todos lembrarem da santidade.

-- Eu nem sei o que quer dizer com perdão.

-- Perdoar é descansar teus julgamentos, Sancho. Aquieta o frenesi da tua mente e deixa Deus se desvelar no teu silêncio santo.

 

 

Pág.

 

31 - Eu não sou vítima do mundo que vejo.

32 - Eu inventei o mundo que vejo.

33 - Existe um outro modo de olhar o mundo.

34 - Eu poderia ver paz em vez disso.

35 - Minha mente é parte da Mente de Deus. Eu sou muito santo.

 

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 15/02/2022
Reeditado em 23/02/2023
Código do texto: T7452724
Classificação de conteúdo: seguro