Sobre a esperança de cada dia...

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria - 17/02/2022

Sempre falo de esperança. Não que ela já não tenha tentado me escapar pelos dedos em alguns momentos bem difíceis e dolorosos, como algo escorregadio em mãos molhadas, mas é justamente nesses momentos que preciso reforçá-la em meu peito, que preciso repetir sua força em mim como condutora de minha própria força, e para lembrar-me de que nada está perdido e de que Deus não desampara os que Nele creem. São lapsos temporais bem curtos, esses em que ela quase se esvai, mas na última hora, minha fé me lembra a que vim, para que vivo e também que a esperança é inerente a mim. E que na verdade, ela não se esvai, apenas fica latente, mesmo que por uma fração de segundos. Ah, bendita esperança! É ela que colore meus dias, e ela me foi dada por Deus. Obrigada, Senhor, por essa força bendita e benigna que sopras em meu peito dia após dia. Obrigada por não me desamparar e por estar comigo em todos os momentos, bons e ruins. A ti bendigo e glorifico, Pai.

Desejo a todos essa força reluzente chamada esperança. Que ela resgate cada um em suas angústias e que Deus esteja presente na vida de cada um.

Josy Maria