Verdade e Liberdade

A Verdade e a Liberdade podem ser antagônicas.

Os homens devem ter a liberdade de não agirem de acordo com as verdades.

Vemos condutas como essa a todo momento.

O fiel dessa balança é a Consciência ou o apreço que cada indivíduo tem para com a Verdade.

O oposto também está acontecendo.

A liberdade de se agir de acordo com a Verdade está sendo cerceada.

Está havendo ativismo com o objetivo de fazer da “política” a “verdade universal e definitiva”.

Como disse Paulo Freire no livro “Pedagogia do Oprimido”, “A ação política junto aos oprimidos tem de ser, no fundo, "ação cultural” para a liberdade, por isto mesmo, ação com eles.”.

Ora, para os marxistas não existe “ação política” que não tenha o objetivo de validar a doutrina.

Sabemos que o Marxismo é uma anomalia saída da mente de um alienado e assim, a única forma dela adquirir consistência é fazendo com que o mundo se amolde a ela.

Aqui fica claro o sentido da frase de Paulo Freire: “A subversão da verdade junto ao Lumpemproletariado tem de ser, no fundo, doutrinação para prisão mental, por isto mesmo, ação com eles.”.

A Verdade e a Liberdade estão em vias de deixarem de ser antagônicas para se tornarem igualmente extintas.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/02/2022
Código do texto: T7456363
Classificação de conteúdo: seguro